(27/01-22h15) Autoridades confirmam 58 mortos e 305 desaparecidos em rompimento de barragem em Brumadinho

Início » Destaques » (27/01-22h15) Autoridades confirmam 58 mortos e 305 desaparecidos em rompimento de barragem em Brumadinho
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 27/01/2019, 23:10 - Atualizado em 03/07/2019, 21:03

Foto-Parte da ferrovia veio abaixo, após duas colunas de sustentação serem destruídas pela lama.
Reprodução

Na noite de 27/01, por meio do Tenente Coronel Flávio Gondinho, em coletiva de imprensa, a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais informou que são 58 os mortos devido ao rompimento da barragem de rejeitos do Córrego do Feijão, em Brumadinho-MG.

Matéria continua após links 

Leia também:

Barragem da Vale se rompe em Brumadinho-MG

Instituto Inhotim é evacuado após rompimento da barragem em Brumadinho-MG

Corpo de Bombeiros confirma pelo menos 200 desaparecidos em Brumadinho-MG

Vale divulga nomes de 412 funcionários desaparecidos após rompimento da barragem em Brumadinho-MG

Prefeitos de Ouro Preto e Mariana estão em Brumadinho, em solidariedade após tragédia

Médica do Trabalho é primeira vítima identificada na tragédia de Brumadinho. Associações da área emitem nota de pesar

Leia, na íntegra, a Decisão Judicial que bloqueou R$ 1 bi da Vale

Governo corrige balanço e permanece 34 o número de mortos em Brumadinho

Vale aciona sirenes devido ao aumento dos níveis de água na barragem VI em Brumadinho

(15h45) Buscas são retomadas em Brumadinho após nível crítico de barragem VI diminuir

Hoje, 21 corpos foram localizados e 19 vítimas identificadas pela polícia civil. Nenhuma pessoa viva foi encontrada nesse domingo. O número de desaparecidos, que antes era de 287 aumentou para 305, devido a outros cadastros feitos por familiares.

Lista de nomes das vítimas identificadas:

Marcelle Porto Cangussu
Jonatas Lima Nascimento
Carlos Roberto Deusdedit
Leonardo Alves Diniz
Fabrício Henriques da Silva
Robson Máximo Gonçalves
Eliandro Batista de Passos
William Jorge Felizardo Alves
Djener Paulo Las-Casas Melo
Wellington Campos Rodrigues
Mauricio Lauro de Lemos
Adriano Caldeira do Amaral
Flaviano Fialho
Daniel Muniz Veloso
Moisés Moreira Sales
Francis Marques da Silva
Marcelo Alves de Oliveira
Renato Rodrigues Maia
David Marlon Gomes Santana

A Defesa Civil afirma que nova coletiva será concedida na manhã de segunda-feira, 28/01, após reunião das forças de segurança para alinhamento das ações. Ainda segundo o Tenente Coronel, moradores de Brumadinho não necessitam de mais donativos, devido ao grande número de material já ofertado.

As buscas se estenderão na noite de domingo, devido ao encontro do segundo ônibus, próximo ao refeitório, dentro da área administrativa da Vale. Autoridades confirmaram que há corpos no veículo, mas, não sabem, ainda, precisar o números de vítimas.

Houve a confirmação, pelo Tenente Coronel de que com o passar do tempo, as chances de encontrar alguém com vida diminui, devido ao endurecimento da lama, mas, as autoridades não medirão esforços para desenvolver o trabalho.

O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros afirmou, durante a coletiva, que o risco de rompimento da barragem VI, no Córrego do Feijão, teve índice diminuído de nível 2 para nível 1, devido ao trabalho de bombeamento de água.

Ainda segundo Aihara a previsão para o término do bombeamento da água da barragem é de 10 a 15 dias úteis. O Tenente tranquilizou a população e disse, também, que a lâmina d’água já desceu cerca de 30 cm, que o monitoramento continua sendo feito e que a situação é muito mais segura que anteriormente, quando a sirene foi acionada às 5h30 desse domingo.

Segundo Aihara, são mais de 14 pontos georreferenciados onde existe possibilidade de localização de vítimas, mas, o acesso a estruturas como o refeitório, a locomotiva, a pousada, que também foi soterrada e outros, onde sabe-se da possibilidade de localização, é prioritário. Os locais de busca podem ser reavaliados, de acordo com evidências como sinais de equipamentos de rastreamento e outros fatores.

O espaço aéreo da região ficou fechado desde hoje, domingo, para aeronaves que não sejam das autoridades de segurança, por determinação da Aeronáutica, com o objetivo é facilitar as ações de resgate.

Comentar com o facebook

Deixar Um Comentário

(27/01-22h15) Autoridades confirmam 58 mortos e 305 desaparecidos em rompimento de barragem em Brumadinho2019-07-03T21:03:12-03:00

Send this to a friend