Instituto Inhotim é evacuado após rompimento da barragem em Brumadinho-MG

Home » Instituto Inhotim é evacuado após rompimento da barragem em Brumadinho-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 25/01/2019, 14:35 - Atualizado em 03/07/2019, 21:00

Foto-Reprodução
Crédito-Instituto Inhotim

O Instituto Inhotim, sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea no Brasil, está sendo evacuado na tarde de sexta-feira (25) em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a assessoria do instituto, “a saída das pessoas é uma preocupação devido ao rompimento da barragem localizada na Mina do Feijão, a partir das orientações de órgãos competentes”.

Barragem da Vale se rompe em Brumadinho-MG

O Governo de Minas Gerais informou que uma força-tarefa do Estado já está no local do rompimento da barragem a fim de acompanhar e tomar as primeiras medidas. O Corpo de Bombeiros por meio do Batalhão de Emergências Ambientais, e a Defesa Civil também atuam no local da ocorrência trabalhando e há dois helicópteros sobrevoando a região.

Pouco se sabe sobre a real situação no município, mas as informações preliminares apontam que o rompimento da barragem no Complexo Paraopeba, atingiu residências e que o centro da cidade também está sendo evacuado pelo Corpo de Bombeiros. O Estado de Minas já designou a formação de um gabinete estratégico de crise para acompanhar de perto as ações. Assim que houver mais informações, o Governo de Minas Gerais emitirá novos comunicados.

Deixar Um Comentário