Barragem da Vale se rompe em Brumadinho-MG

De acordo com a mineradora, que se manifestou por meio de nota, não há confirmação de mortes ou feridos no local. A companhia informou também que a prioridade é preservar e proteger a vida de empregos e integrantes da comunidade.

Home » Barragem da Vale se rompe em Brumadinho-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 25/01/2019, 13:47 - Atualizado em 03/07/2019, 21:00

Foto-Reprodução

Mais um acidente ambiental de grandes proporções em Minas Gerais. Desta vez uma barragem da mineradora Vale se rompeu no começo da tarde desta sexta-feira (25), em Brumadinho, município localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Por meio de nota, a empresa informou que o rompimento iniciou na Mina Feijão.

Há três anos, o rompimento da Barragem de Fundão, em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, na Região Central, deixou 19 mortos, causando um grande colapso financeiro e social no município.

As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens. Helicópteros e viaturas estão no local neste momento.

A companhia informou ainda que, neste momento, a sua prioridade é preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade e que vai continuar fornecendo informações assim que confirmadas.

A Equipe de Redação do Jornal Voz Ativa tenta contado com a Coordenadoria de Defesa Civil do município, mas até agora não obteve retorno.

Um Comentário

  1. Kelly 25/01/2019 em 13:55- Responder

    Bem triste, onde vamos chegar com essa destruição toda Ambiental. Oremos pelas Famílias ☹️

Deixar Um Comentário