Gravações em Ouro Preto – Rede Minas vence prêmio internacional de Transporte e Mobilidade na América Latina

Jornalista Andreza Brito foi selecionada com a reportagem “Mobilidade urbana nas cidades históricas: soluções preservando o patrimônio histórico”

Home » Gravações em Ouro Preto – Rede Minas vence prêmio internacional de Transporte e Mobilidade na América Latina
Por Assessoria de Imprensa - Assessoria de Comunicação Social - Rede Minas Publicado em 16/02/2024, 20:54 - Atualizado em 16/02/2024, 20:54
mobillidade-urbana-ouro-preto-rede-minas-materia-vendedora-america-latina
Fotomontagem – Rede Minas Siga no Google News

Assista à reportagem vencedora abaixo do texto.

A produtora e repórter Andreza Brito é a vencedora do prêmio internacional Transporte e Mobilidade na América Latina (ITF). A jornalista assina a reportagem “Mobilidade urbana nas cidades históricas: soluções preservando o patrimônio histórico”, exibida no Jornal Minas, da Rede Minas, que concorreu com 89 trabalhos de 14 países. Também participaram da produção da matéria o editor de texto Flávio Guerra, a repórter cinematográfica Naiara Guimarães, o editor de imagens Victor Caldas e o motorista Carlos Humberto.

Gravada em Ouro Preto, a reportagem “Mobilidade urbana nas cidades históricas” trata sobre a adequação dos centros urbanos turísticos para garantir acessibilidade para pessoas com deficiência. De acordo com divulgação no site da ITF / OCDE, a matéria apresenta “um ângulo cativante sobre a necessidade de equilibrar duas considerações importantes: a de tornar as cidades acessíveis a todos e a preservação de nosso patrimônio construído”.  Ainda segundo o texto, “o trabalho lança luz sobre uma questão altamente relevante, mas não frequentemente relatada”.

prêmio "Transporte e Mobilidade na América Latina (ITF)" é realizado pelo Fórum Internacional de Transporte, da OCDE, organização intergovernamental com 66 países membros. Foram avaliadas reportagens que abordam o papel do transporte no desenvolvimento econômico, na sustentabilidade ambiental ou na inclusão social na região. O prêmio será entregue a Andreza Brito pelo Secretário-Geral da ITF, Young-Tae Kim, durante a Cúpula Anual do Fórum Internacional de Transportes, que acontece em maio, na Alemanha. O evento é considerado o principal encontro de política de transporte do mundo.

https://www.youtube.com/embed/rppoYOWwvEE

Um Comentário

  1. Marizabel V Pacheco 17/02/2024 em 13:37- Responder

    o que é acessível em Ouro Preto ? Me conta, p favor

Deixar Um Comentário