Médica do Trabalho é primeira vítima identificada na tragédia de Brumadinho. Associações da área emitem nota de pesar

Home » Médica do Trabalho é primeira vítima identificada na tragédia de Brumadinho. Associações da área emitem nota de pesar
Por Tino Ansaloni Publicado em 26/01/2019, 12:55 - Atualizado em 03/07/2019, 21:02
Marcelle Porto Cangussu, em foto divulgada nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes Sociais Siga no Google News

Marcelle Porto Cangussu, em foto divulgada nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Associação Nacional de Medicina do Trabalho(ANAMT) e a Associação Mineira de Medicina do Trabalho (AMIMT) manifestam seu profundo pesar pelos trabalhadores e trabalhadoras vitimados na tragédia de Brumadinho (MG), onde uma barragem da mineradora Vale rompeu-se na tarde desta sexta-feira (25).

Entre as vítimas, está a Dra. Marcelle Porto Cangassu. Ela estava trabalhando no momento em que a barragem se rompeu. Jovem, Marcelle obteve seu título de especialista em Medicina do Trabalho em 2015 e se dedicava à carreira na Vale.

A ANAMT e sua federada em Minas Gerais, a AMIMT, lamentam a perda da colega em situação tão trágica. Apresentamos nossas condolências à família e reforçamos nosso pedido de rigor na investigação desta tragédia e punição exemplar dos envolvidos.

Nós, como Médicos do Trabalho, sabemos a importância de atuar sempre de acordo com os mais elevados requisitos de segurança, já que é um direito fundamental do trabalhador voltar para a sua casa e para sua família após um dia de trabalho. E esperamos que as instituições nas quais atuamos tenham o mesmo comprometimento.

Uma tragédia das proporções da que ocorreu em Brumadinho mostra que pouco se aprendeu com o desastre de Mariana (MG), em 2015, pela qual a mesma Vale ainda responde na Justiça. Esperamos que o poder público apure com rigor o ocorrido e puna de forma exemplar os envolvidos.

Diretoria da ANAMT

Deixar Um Comentário