A Vale e a Prefeitura de Ouro Preto assinaram, nesta sexta-feira (23/2), termo de doação para pavimentação de trecho da estrada MG-030, que liga o distrito de Engenheiro Corrêa, em Ouro Preto, ao distrito de São Gonçalo do Bação, em Itabirito. A pavimentação atende à solicitação da comunidade e contribui para melhorar a qualidade de vida e a segurança dos moradores durante o deslocamento na via.
A Vale fará a doação voluntária de R$ 9 milhões para asfaltamento da estrada de Engenheiro Corrêa de cerca de cinco quilômetros na MG-030. As obras serão executadas pela Prefeitura de Ouro Preto e os recursos serão liberados pela empresa em parcelas, conforme o cumprimento das atividades previstas no cronograma de obras apresentado pelo poder público municipal.
“É uma satisfação muito grande participar dessa ação que irá apoiar no desenvolvimento da comunidade, viabilizando um acesso mais seguro e rápido entre os distritos de Ouro Preto e Itabirito. Queremos ser um bom vizinho e apoiar iniciativas que transformem o amanhã de todos”, destacou Rodrigo Campos, diretor do Programa de Descaracterização da Vale. O distrito de Engenheiro Corrêa está situado a 38 km de Ouro Preto e o distrito de São Gonçalo do Bação está localizado a 16 km da cidade de Itabirito.
Durante a assinatura do acordo, também foi entregue a obra de pintura da Igreja de Nossa Senhora da Conceição do distrito de Engenheiro Corrêa, com recursos da Vale.
.jpeg)
3 Comments
Deixar Um Comentário
Matérias relacionadas

Estrada que liga Engenheiro Corrêa, distrito de Ouro Preto, à Itabirito será pavimentada com recursos da Vale
23/02/2024 às 17:03
Gravações em Ouro Preto – Rede Minas vence prêmio internacional de Transporte e Mobilidade na América Latina
16/02/2024 às 20:54
IFMG – Campus Ouro Preto seleciona cuidador para estudante com necessidades específicas
25/09/2023 às 17:06
Festival de Inverno 2023: Sem orçamento na UFOP prefeitura busca recursos e quer parceria com a instituição de ensino
26/05/2023 às 20:13
Empréstimo para moradia em Ouro Preto aprovado em 2022 pode ser liberado nos próximos dias
25/04/2023 às 18:32
Que vergonha. Então os moradores ajudar a custear uma estrada destinada ao escoamento de minério. Dinheiro público pagando interesse privado. São Gonçalo do Bação nunca desejou ou apoiou o Projeto da RODOVIA DO MINERIO. Seremos exterminados assim como foi Miguel Bournie. Parabéns aos gestores. Que Deus nos ajude.
Vcs governantes poderiam ir olhar pra Acuruí tbm, estamos sofrendo lá sem iluminação pública e asfaltamento nas ruas . Cidade abandonada pelo prefeito
Eu acredito que com essa pavimentação vai gerar muitos empreendimentos e empregos nessa região e claro que vai acabar com muitos sitiantes os que ficam do lado direita indo de itabirito a Miguel Burnier mas vai gerar muito trânsito de veículos e turismo nesta estrada real.