Vacinação antirrábica já tem local, dia e horários confirmados; veja tabela

A Prefeitura de Ouro Preto pede às pessoas que fiquem atentas às datas, procurem o posto de vacinação mais próximo de suas casas e não esqueçam de manter a saúde de seus animais em dia.

Home » Vacinação antirrábica já tem local, dia e horários confirmados; veja tabela
Por Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ouro Preto Publicado em 01/09/2021, 16:59 - Atualizado em 01/09/2021, 16:59
cronograma-campanha-vacinacao-antirrabica-animal-mariana
Imagem ilustrativa. Crédito – João Paulo Silva/Jornal Voz Ativa. Siga no Google News

A Prefeitura de Ouro Preto dá início na próxima semana à vacinação antirrábica no Município. A vacina é oferecida gratuitamente pela Secretaria de Saúde e é obrigatória para cães e gatos, os quais devem ser vacinados contra raiva a partir dos três meses de idade, com reforço anual.

A iniciativa visa acabar com a transmissão da raiva nos animais, que, após contaminação, é incurável e altamente fatal; além de prevenir a transmissão para o homem, já que a doença é uma zoonose (doença que pode ser transmitida dos animais para o homem).

Ressaltamos que nas áreas rurais, a vigilância baterá de porta em porta; nos distritos e sede não haverá vacinação em casa, todos deverão conduzir os animais aos postos de vacinação.

Fique atento às datas, procure o posto de vacinação mais próximo da sua casa e não esqueça de manter a saúde do seu animal em dia.

Use máscara e evite aglomerações!

Para mais informações, entre em contato com a Vigilância em Saúde pelo telefone: (31) 3559-3250.

Deixar Um Comentário