Comemora-se hoje, 20 de outubro, o centenário de José Benedito Neves.
José Benedito Neves foi ex-prefeito de Ouro Preto com o seu mandato indo de 1962 a 1966. Também foi um grande professor de matemática.
Ele atuou na Escola Técnica (atual IFMG), ajudou a criar a Escola Dom Velloso e realizou a construção da Escola Municipal Monsenhor Castilho Barbosa, na Barra, deixando um grande legado na educação municipal.
Também realizou o calçamento da rua Alvarenga com paralelepípedos da Avenida Afonso Pena em Belo Horizonte.
A Prefeitura o homenageia e agradece por todos os feitos por nossa querida Ouro Preto.
2 Comments
Deixar Um Comentário
Matérias relacionadas

Assista – Prefeito de Ouro Preto homenageia saudoso José Benedito Neves
20/10/2021 às 14:52
Ouro Preto celebra Dia Mundial do Turismo e assina convênio com o Estado
29/09/2021 às 14:06
“Encontro das Andorinhas” fortalece turismo ecológico em Ouro Preto-MG
27/09/2021 às 17:07
Prefeito Angelo Oswaldo se reúne com presidente do Senado e garante melhorias para Ouro Preto
23/09/2021 às 13:29
Novos grupos são convocados para vacinação contra Covid-19 em Ouro Preto
21/09/2021 às 10:36
Parabéns, ao prefeito Ângelo Osvaldo, pela homenagem ao professor José Benedito Neves ! Fui aluno de Zé Bené no Arquidiocesano e na Escola Técnica . Jorge Carone também havia estudado no Arquidiocesano. Por coincidência, ambos foram prefeitos no mesmo período: Carone, em Belo Horizonte; Zé Benedito, em Ouro Preto. Certa vez, fui visitar Zé Benedito, e ele me disse que os paralelepípedos foram doados a ele por Jorge Carone, e foram retirados da Praça da Liberdade. Zé Benedito foi, também, diretor da Escola Normal (hoje, com outro nome).
Parabéns, ao prefeito Ângelo Osvaldo, pela homenagem ao professor José Benedito Neves ! Fui aluno de Zé Bené, no Arquidiocesano e na Escola Técnica . Jorge Carone também havia estudado no Arquidiocesano. Por coincidência, ambos foram prefeitos no mesmo período: Carone, em Belo Horizonte; Zé Benedito, em Ouro Preto. Certa vez, fui visitar Zé Benedito, e ele me disse que os paralelepípedos foram doados a ele por Jorge Carone, e foram retirados da Praça da Liberdade. Zé Benedito foi, também, diretor da Escola Normal (hoje, com outro nome).