Ouro Preto celebra avanço na imunização contra a Covid-19 vacinando jovens de 18 anos

“Toda a equipe da secretaria de saúde está comemorando hoje essa grande conquista. Um dia especial nesta grande campanha de imunização da população ouro-pretana”, disse o prefeito Angelo Oswaldo.

Home » Ouro Preto celebra avanço na imunização contra a Covid-19 vacinando jovens de 18 anos
Por Wellington Silva - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ouro Preto Publicado em 17/09/2021, 14:44 - Atualizado em 17/09/2021, 14:44
Foto – Momento histórico: jovem de 18 anos, vacinada contra a Covid-19 na Cidade Patrimônio Mundial. Crédito – Ane Souz – PMOP. Siga no Google News

A operação montada pela Prefeitura de Ouro Preto para imunizar a população maior de 18 anos contra a Covid-19 foi concluída com resultado digno de celebração. O prefeito Angelo Oswaldo se fez presente no Centro de Convenções da Ufop no início da vacinação, às 7h desta sexta-feira, 17 de setembro. “Toda a equipe da secretaria de saúde está comemorando hoje essa grande conquista. Um dia especial nesta grande campanha de imunização da população ouro-pretana. Estamos com nossa juventude sendo garantida, salvaguardada, prestigiada e valorizada graças a esse trabalho maravilhoso de servidores e servidoras da área da saúde municipal. Vacina é segurança, vacina é vida. É a vacina que nos assegura o caminho para a liberdade e a paz”, destacou Angelo.

Prefeito Angelo Oswaldo: "Estamos com nossa juventude sendo garantida, salvaguardada, prestigiada e valorizada". Crédito - ANe Souz/PMOP.

A secretária de Saúde, Glauciane Nascimento, ficou emocionada. “É um marco quando a gente comemora a nossa população de maior idade vacinada com a primeira dose. Não podemos deixar de celebrar esse momento pelo qual nós ansiamos e buscamos tanto. Nossa população ouro-pretana vacinada. Já tivemos em Ouro Preto uma queda drástica dos números de casos graves, especialmente o de internações. Lamentamos a perda dos 129 ouro-pretanos que vieram a óbito ao longo desta pandemia, perdas que poderiam ter sido evitadas com a vacinação.”

Jonathan Silva, enfermeiro da Vigilância em Saúde, sempre esteve na linha de frente no combate à Covid-19 no Município, “Durante muito tempo esperamos a solução para a pandemia, e não há dúvidas que a vacina é o maior passo de segurança para toda a nossa população”.

A coordenadora de imunização, Maria Aparecida da Silva, a Cidinha, aproveitou para homenagear a população de Ouro Preto. “É uma vitória para a cidade de Ouro Preto atingirmos esta etapa. Eu quero agradecer à população que contribuiu para que isso acontecesse. Houve uma adesão muito grande. Meu profundo agradecimento ao povo desta cidade”.

Para os jovens com 18 anos ou mais, o momento também foi de celebração. “Muita felicidade. A gente pode começar a retornar à normalidade, depois de esperar tanto tempo. Que as pessoas continuem usando máscara, evitem aglomerações e ajudem na vigilância permanente para voltarmos a viver normalmente. Vacina salva vidas”, disse Priscila Fernandes de Oliveira, 18 anos.

Com a ação da Prefeitura, Ouro Preto alcançou 99.013 mil doses aplicadas desde o início da vacinação, tendo sido imunizados parcialmente com a primeira dose 60.148 pessoas e completamente imunizados com a segunda dose ou dose única 38.865 munícipes.

Deixar Um Comentário