Prefeito Angelo Oswaldo se reúne com presidente do Senado e garante melhorias para Ouro Preto

Entre várias pautas discutidas com Rodrigo Pacheco, as compensações devidas referentes ao desastre da Barragem de Fundação ocorrida em 2015.

Home » Prefeito Angelo Oswaldo se reúne com presidente do Senado e garante melhorias para Ouro Preto
Por Vanência Magela - Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ouro Preto Publicado em 23/09/2021, 13:29 - Atualizado em 23/09/2021, 13:29
Angelo Oswaldo vai a Brasíllia
Foto – Prefeito de Ouro Preto visita Brasília. Crédito – Divulgação ASCOM/PMOP Siga no Google News

Angelo Oswaldo viajou para o Distrito Federal nos dias 20 e 21 deste mês para um encontro com o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, a fim de buscar melhorias para o Município.

Compensações

Na terça-feira, 20, foram debatidas as compensações devidas referentes ao desastre da Barragem de Fundão ocorrida em 2015. A ocasião também oportunizou um diálogo a respeito de diversas demandas referentes a Ouro Preto e, com isso, Angelo Oswaldo possibilitou a adesão ao grupo do Rio Doce e à demanda para a inclusão do Município acerca da reparação dos danos causados pela empresa Samarco. A questão está na Justiça Federal e no Conselho Nacional de Justiça, CNJ, e o cálculo da indenização já passa de 100 bilhões de reais.

Asfaltamento

Já no dia 21, o Senador Alexandre Silveira assegurou ao prefeito e ao secretário Zaqueu Astoni a liberação da emenda parlamentar para o asfaltamento da Estrada de Santo Antônio do Salto, uma das mais importantes vias municipais de Ouro Preto, durante reunião no gabinete de Senador Rodrigo Pacheco. Angelo Oswaldo solicitou ainda uma emenda especial de 300 mil reais que será destinada à compra de equipamentos hospitalares para a Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto. Alexandre e Angelo telefonaram durante a reunião para o provedor Marcelo Gonçalves anunciando os recursos para o hospital regional de Ouro Preto.

Outras pautas

Mais tarde, os temas discutidos com o Ministro interino do Turismo, Daniel Nepomuceno, foram a situação da BR-040; apoio aos planos municipais e o desenvolvimento turístico de Ouro Preto e Ouro Branco, municípios ligados pela Estrada Real.  O ciclismo foi mencionado como incentivo a esta atividade econômica, dentre vários outros atrativos. Valendo-se da oportunidade, Angelo Oswaldo ainda solicitou apoio do Ministério na liberação dos recursos para o restauro das igrejas do Bom Jesus de Matosinhos e da Matriz de São Bartolomeu, distrito candidato a melhor vila turística do Brasil.

De acordo com o Senador Alexandre Silveira, as questões ligadas à sinalização e controle de velocidade da Rodovia 356 são entendidas como prioritárias e já foram tratadas com o Ministro Tarcísio de Freitas. Alexandre Silveira destaca: “Ouro Preto pode contar com nosso apoio”.

“Esses contatos em Brasília mostram que Ouro Preto retomou o diálogo com todas as instâncias que podem apoiar o Município e garantir recursos para aquilo que nossa comunidade deseja”, declarou Angelo Oswaldo. “Ouro Preto retoma seu lugar de destaque na política nacional, com importantes conquistas para a população”, completa o secretário Zaqueu Astoni.

Também esteve presente nas reuniões o vice-prefeito de Ouro Branco, Celso Vaz.

Foto - Prefeito de Ouro Preto visita Brasília. Crédito - Divulgação ASCOM/PMOP

Deixar Um Comentário