Agentes de Defesa Civil da região são capacitados com base no conceito de “Cidade Resiliente”

O evento envolveu os municípios de Ouro Preto, Mariana, Itabirito, Diogo de Vasconcelos e Catas Altas.

Home » Agentes de Defesa Civil da região são capacitados com base no conceito de “Cidade Resiliente”
Por Vanência Magela - Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ouro Preto Publicado em 18/08/2021, 15:39 - Atualizado em 18/08/2021, 16:26
Foto – Reprodução. Crédito – Divulgação/ Defesa Civil. Siga no Google News

Tendo como base os conceitos de Cidades Resilientes (que visam um melhor preparo das cidades aos eventos adversos que provocam os acidentes), as Defesas Civis Municipais da região, integradas à Defesa Civil Municipal de Ouro Preto e ao Corpo de Bombeiros Militares, com apoio da Hindalco, realizaram nos dias 12 e 13 de agosto uma capacitação dos seus Agentes de Defesa Civil. O evento envolveu os municípios de Ouro Preto, Mariana, Itabirito, Diogo de Vasconcelos e Catas Altas.

De acordo com o secretário de Defesa Social de Ouro Preto, Juscelino Gonçalves, a interação e resiliência são os temas essenciais que devem ser trabalhados dentro da plataforma de SCO (Sistema de Comando em Operações) pelas Defesas Civis.

Neri Moutinho, coordenador da Defesa Civil de Ouro Preto, ressalta a importância do esforço contínuo da Defesa Civil em capacitar tanto os agentes do Município quanto os das cidades vizinhas, visto que os riscos presentes em um município são compartilhados com outros. Esse é o caso das barragens que possuem um risco tecnológico com alto dano potencial em Ouro Preto e que pode eventualmente impactar os municípios vizinhos.

Também participaram do treinamento o secretário de Defesa Social de Mariana, Tenente Freitas, a secretária de Planejamento de Diogo de Vasconcelos, Izabel Campos, o secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil também de Diogo de Vasconcelos, Eliezer Magalhães, além do secretário de Obras de Catas Altas, Nilson Rodrigues.

Todos os protocolos de segurança sanitária empregados no combate ao Covid-19 foram rigorosamente praticados por toda a equipe em treinamento.

Deixar Um Comentário