Na manhã da última quarta-feira, 23, a Polícia Civil da 5º Delegacia Regional de Ouro Preto-MG cumpriu Mandado de Busca e Apreensão na residência de um rapaz, morador do bairro Vila Aparecida. Investigações davam conta de que o suspeito usava de redes sociais para manter contato com crianças e adolescentes com a finalidade de convencê-los a manter relação sexual com o mesmo. O procedimento de apuração se iniciou quando a mãe de uma vítima de 13 anos denunciou a prática abusiva do suspeito. A partir daí foram identificadas novas vítimas e realizadas várias diligências onde foram angariadas informações sobre o “modus operandi” do acusado, que oferecia presentes e drogas às crianças para culminar seu intento. Segundo William de Almeida, um dos investigadores responsáveis: “O suspeito escolhia vítimas de perfis semelhantes: meninos entre 11 e 16 anos.” Munidos de material suficiente quanto à prática delinquente do investigado a autoridade policial responsável pelo procedimento, Dra. Adriana Ferreira Pereira requereu ao Poder Judiciário o referido Mandado de Busca e Apreensão com o intuito de arrecadar mais provas do crime que poderiam estar armazenadas em computadores. E como apontavam as investigações, a equipe de investigadores localizou fotografias de crianças e adolescentes nus, bem como conversas de cunho sexual em que o investigado alienava os inimputáveis à ceder seus pedidos. Foi encontrado também, no veículo do suspeito, uma bucha de maconha. “Já detínhamos essa informação de que o investigado oferecia drogas aos jovens como uma tentativa de deixá-los à vontade ou mesmo inconscientes para que pudesse culminar os atos libidinosos que pretendia” acrescenta o investigador. Dessa forma, foi ratificada a prisão em flagrante do autor pelo cometimento do crime previsto no Art. 241-B. Adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente e Art. 241-D. Aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso. A investigação foi desenvolvida pelos investigadores Jully Cristy e William de Almeida, que compõe a equipe de crimes contra a dignidade sexual da 5ª DRPC sob orientação da delegada Dra. Adriana Ferreira Pereira tendo como escrivã responsável Karen Christian. Contaram com o apoio operacional dos investigadores Leandro César e Bruna Carvalho. Assessoria de Comunicação – PCMG (31) 3915-7182 - (31) 3915-7192 [email protected]
Bem feito! Não é de hoje que escuto casos desse safado, filhinho de papai, cadeia nele ….
Não basta ser preso, tem que FICAR PRESO! Esse cara é barra pesada, sei quem é.
há anos ele molesta crianças. tem vários processos conta este bandido, mas, políticos o protege. até quem fim a casa caiu e ~espero que nunca saia de lá vivo.
ele é antigo na profissão. muitos sabem de vários casos e ninguém fazia nada.
sempre escutei histórias dele envolvendo casos com menores a um bom tempo. Às vezes me pergunto como uma criatura dessas pode ser colocada para trabalhar com crianças, nogjento tem mais que ser punido este doente mesmo. Fico triste só de imaginar quantas crianças foram violadas por este idiota. Outra coisa que me pergunto é se há alguem de alto escalão envolvido. Lembro de ver ele e o VEREADOR Thiago MAPA sempre tão juntinhos em época de campanha. Muito estranho, não estou acusando ninguem…
Um amigo nosso foi embora de Ouro preto dizem que foi por causa desse Diego!
Ate onde é verdade eu não sei,eu sei que o menino sumiu!!! Dizem que ele ficou traumatizado e envergonhado com a situação.
Esse Diego foi 1h da manha na casa da minha Avó buscar um primo meu, que pulou a janela escondido pra ir pra Itabirito numa festa com ele!
Eu avisei ngm acreditou…