Parceria entre Prefeitura de Ouro Preto-MG e Booking.com reforma Complexo da Juventude

Home » Parceria entre Prefeitura de Ouro Preto-MG e Booking.com reforma Complexo da Juventude
Por Tino Ansaloni Publicado em 14/11/2018, 16:26 - Atualizado em 02/07/2019, 01:46

O site de reserva de hotéis Booking.com e a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio firmaram uma parceria para a reforma do prédio municipal onde hoje se encontra o Complexo da Juventude – Rua Padre Rolim, 51, em frente ao Paço da Misericórdia. Com apoio também do comércio local, a casa receberá pintura nas partes interna e externa.

A iniciativa partiu do Booking.com. Anualmente, eles selecionam uma cidade para que seja realizada uma ação voluntária. A escolha de Ouro Preto se deu devido às altas taxas de ocupação hoteleira que foram vendidas pelo site.

Os integrantes da empresa contribuíram com mão-de-obra e parte do material necessário para a reforma. O restante foi conseguido pela equipe da Secretaria de Turismo junto aos comerciantes locais (Jequeri Material de Construção e Mac Acabamentos).

A obra teve início dia 10 de novembro. Com apoio do pessoal do Complexo da Juventude, foi retirado o forro, entulhos e feitos reparos nas paredes. A pintura deve ser feita nos próximos dias.

Para o secretário Felipe Guerra, essas parcerias são importantes uma vez que auxiliam no desenvolvimento econômico e social do turismo na cidade. “Buscamos, cada vez mais, a iniciativa privada para nos ajudar com as questões públicas. Ouro Preto vem tendo uma taxa de ocupação excelente – em vários meses batendo taxas de ocupação históricas – e a Booking.com, que é uma prestadora de serviços na área de vendas, está valorizando esses números”, explica.

Deixar Um Comentário