JVA faz live de Nossa Senhora do Pilar

Home » JVA faz live de Nossa Senhora do Pilar
Por Tino Ansaloni Publicado em 14/08/2021, 14:06 - Atualizado em 14/08/2021, 15:02
Foto-Imagem da Padroeira na entrada da basílica durante as homenagens do ano de 2020 / Crédito-Tino Ansaloni Siga no Google News

O dia 15/08 é dedicado, segundo as tradições católicas, à Padroeira da cidade histórica de Ouro Preto-MG, Nossa Senhora do Pilar.

Às 7h, direto da Basílica Menor, o Jornal Voz Ativa, fará a transmissão da Santa Missa, pelo facebook. Acesse nossa fanpage para receber nossas notificações, sempre que estivermos no ar pela cidade, a qualquer momento.

Solenidades de Nossa Senhora do Pilar em Ouro Preto-MG

A Basílica de Nossa Senhora do Pilar, construída em taipa e madeira e concluída por volta de 1712, é considerada o mais antigo templo de Vila Rica. A comunidade, achando sua igreja pequena para a quantidade de fieis, decidiu por demoli-la e por erguer ali um novo templo.

A construção, iniciada por volta de 1728, começou pelo corpo do templo primitivo e atingiu a capela mór, quando transladaram então o Santíssimo Sacramento provisoriamente para a capela de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. O regresso dessas peças-chave, em 1733, deu origem a mais pomposa das procissões do Brasil Colonial, o chamado Triunfo Eucarístico.

Além da live das 7h, o JVA estará ao vivo, mais cedo, quando acompanhará alvorada festiva da Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matosinhos, que dá início às comemorações de 89 anos da corporação. A transmissão será, também, pela nossa fanpage.

Deixar Um Comentário