Inscrições para o Cursinho Extensivo PREMAR começam na próxima segunda (20/03)

Para concorrer a uma das 70 vagas disponíveis, o candidato deve atender alguns requisitos

Home » Inscrições para o Cursinho Extensivo PREMAR começam na próxima segunda (20/03)
Por Maria Gabriela Meireles - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Mariana Publicado em 16/03/2023, 15:01 - Atualizado em 16/03/2023, 15:01
Arte reprodução / Asscom PMM. Siga no Google News

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Educação, torna público o Edital 03/2023, do Processo Seletivo do Cursinho Extensivo PREMAR, para início do ano letivo. As inscrições têm início na próxima segunda-feira (20) e as aulas têm previsão para começar no dia 03 de abril.

Para participar do processo seletivo e concorrer a uma das 70 vagas disponíveis, o candidato deve atender aos seguintes requisitos: 

I - Ter cursado integralmente a Educação Básica em escola pública;

II - Ou ter obtido certificação de conclusão com base no resultado do Exame Nacional de Ensino Médio – Enem, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA, ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino;

III - Ou ter concluído a educação básica como estudante bolsista em escolas particulares;

IV - Estar, no momento da inscrição, cursando o 3º ano do Ensino Médio ou ter concluído o mesmo até a data da matrícula;

V - Ser residente em Mariana ou em algum de seus distritos.

§ 1º - Em nenhuma hipótese será oferecido transporte ao aluno;

§ 2º - Não será permitida a inscrição para alunos que já possuam algum título de graduação.  

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 20 e 24 de março, de forma presencial, na Escola Municipal Monsenhor José Cota (Rua Diamantina, 01, Cabanas) ou no Centro Vocacional Tecnológico - CVT (Rodovia no Contorno, 327, Colina). O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 30 de março!

Para Anacarla Duarte, Coordenadora do PREMAR, é muito gratificante poder acompanhar a jornada e o dia a dia dos alunos. “O PREMAR  já tem sete anos de existência e desde então ele vem mudando a vida das pessoas. Nós acreditamos que a educação muda o nosso país, e estamos fazendo isso ofertando essa oportunidade aos alunos. É muito gratificante quando você se encontra com um aluno na rua e ele te fala 'Olha, passei em pedagogia' ou 'Tô fazendo medicina!’”, ressaltou emocionada.

Julia Aguiar, de 18 anos, foi aluna do PREMAR e afirma a importância do cursinho para os jovens. “O PREMAR com certeza foi muito importante pra mim nesse caminho até a faculdade, foi uma oportunidade incrível principalmente para nós que fomos alunos de Escola Pública. Me ajudou muito, e inclusive no próximo semestre vou iniciar o curso de Jornalismo na UFOP”, destacou. 

Resultado

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 28 de março, no Diário Oficial do Município de Mariana. Acompanhe!

Início das aulas

As aulas do PREMAR terão início no dia 03 de abril, nas duas unidades, e serão ministradas de 18h30 às 22h, de segunda a sexta-feira. Todos os alunos deverão observar as regras de frequência, conduta e as normas regulamentares da instituição, definidos em termo de compromisso a ser assinado no ato da matrícula.

Acesse o edital completo, em: mariana.mg.gov.br.

Deixar Um Comentário