Projeto Samba do Bem alia música, gastronomia e solidariedade em Ouro Preto

Próxima edição do evento já tem data marcada; saiba mais!

Home » Projeto Samba do Bem alia música, gastronomia e solidariedade em Ouro Preto
Por Daniel Marcos Publicado em 25/03/2024, 16:32 - Atualizado em 25/03/2024, 16:33
Foto — Reprodução. Crédito — Kéle Cristina. Siga no Google News

O projeto "Samba do Bem", idealizado pelo casal Kéle Cristina e Gabriel Santos (Biel), moradores do Bairro São Cristóvão e Antônio Dias, que alia entretenimento, cultura e solidariedade agora será levado para diversos bairros de Ouro Preto. Nele, são arrecadados alimentos não perecíveis e direcionados às famílias do bairro anfitrião.

As primeiras quatro edições aconteceram no Clube 15 de novembro, Resenha da Déia, Aluminas e Espaço Cristo Rei, com a participação das bandas Fundo de Panela, Silvia Gomes, Alan Pavarote, Sambacana, Pagode do Biel, Denis Pires e Sereno.
Kéle explicou que a edição piloto estreou em março de 2022 e agora terá o formato itinerante.

O projeto visa a participação de grupos de samba e pagode dos bairros e envolve realização de um sonho antigo do casal, que sempre almejou unir voluntariado, solidariedade e a alegria contagiante proporcionada pelo samba e o pagode.
A iniciativa tem parceria com a Giro Produções que disponibiliza a estrutura e é uma ótima oportunidade para a distribuição de renda local, a partir da praça de alimentação, que fica a cargo dos moradores interessados.

“É a realização de um sonho me e de Biel. Eu sempre me envolvi às coisas do meu bairro e agora podemos unir a música, gastronomia e a causa social num só evento que passa a percorrer os bairros da nossa cidade”, compartilha a produtora de eventos, casada com o músico Gabriel.

Foto - Idealizadores do projeto Samba do Bem, Kéle Cristina e Gabriel Santos. Crédito - Reprodução.

A próxima edição acontece no Domingo de Páscoa, 31 de março, a partir das 13h, na quadra do Bairro Morro Santana, com entrada franca. Outro evento está previsto para acontecer na Pracinha da Bauxita, nos dias 13 e 14 de abril (podendo haver alteração).

Já no dia 21 de abril, o Samba do Bem será no Clube do Alumínio com a presença confirmada do Grupo Pra Valer (RJ), estourados com o hit “Bipolar” “Entra no seu carro, acelera e sai…” Serão cobrados ingressos solidários e parte da renda será destinada a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Deixar Um Comentário