Contribua com a campanha para custear tratamento do artista ouro-pretano Tunico dos Telhados

Nascido no bairro de Antônio Dias, Antônio Marcos de Paula carrega o ofício no próprio nome e já encantou o Brasil e o mundo com sua arte.

Home » Contribua com a campanha para custear tratamento do artista ouro-pretano Tunico dos Telhados
Por João Paulo Silva Publicado em 01/03/2024, 11:58 - Atualizado em 01/03/2024, 17:32
Foto — Reprodução / Divulgação. Siga no Google News

Ferreira Gullar certa vez disse que “A arte existe porque a vida não basta”. Aproveitamos a frase de um dos maiores poetas brasileiros como gancho para perguntar se vocês concordam que “a arte e a solidariedade é o que nos salva”. Tunico dos Telhados acredita nisso. É dele a segunda frase e por meio dela, o artista plástico ouro-pretano pede a ajuda de todos e todas, pois está enfrentando uma dura realidade após ter sofrido o Acidente Vascular Cerebral (AVC) por duas vezes.

Para custear todas as despesas com o tratamento, ele criou uma vaquinha (que pode ser acessada clicando aqui!).

Nascido no bairro de Antônio Dias, em 1952, Antônio Marcos de Paula carrega o ofício no próprio nome. Ainda que autodidata, foi se aprimorar nas artes plásticas em São Paulo. Voltou influenciado da capital paulista pela poesia de Cecília Meireles e passou a retratar Ouro Preto através dos telhados, transformando o que muitas vezes é considerado algo tão comum em arte. Tunico dos Telhados já participou de importantes exposições como na Pinacoteca de São Paulo, no Palácio das Artes, na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e na Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP).

Foto — Reprodução / Divulgação.

No texto presente em sua página da campanha de financiamento coletivo, Tunico dos Telhados faz um apelo:

‘Caros amigos, eu sou o artista Tunico dos Telhados! Estou passando por um momento extremamente delicado, um momento que debilitou minha saúde, fui vitimado por um segundo AVC no dia 30 de janeiro de 2024, que me deixou extremamente debilitado e dependente de vários cuidados'.

Tunico dos Telhados afirma que os gastos financeiros que necessita para ter uma boa recuperação são muito altos e, no momento, nem ele, nem sua família têm como arcar com esses gastos.  Por esse motivo criou essa vaquinha. Para contar com a sua ajuda nesse momento tão difícil pelo qual está passando. E você pode, por meio da sua solidariedade, ajudar Tunico a ter uma qualidade de vida melhor após esse segundo AVC, que lhe deixou acamado.

“Preciso muito da sua colaboração! Por favor, colabore com essa vaquinha, para que eu possa cobrir os gastos com minha saúde ao longo de 2024, pois não tenho condição de fazê-lo sem a sua ajuda. Conto com sua participação e desde já agradeço o carinho, o respeito e seu gesto generoso e humanitário. A arte e a solidariedade é o que nos salva. Muito obrigado. Abraços com afeto”.

A meta de Tunico dos Telhados é alcançar R$ 50.000,00 para 12 meses de tratamento.

Você também pode contribuir via Pix usando a chave: [email protected]

Deixar Um Comentário