ONG que atende Ouro Preto e Mariana faz campanha para arrecadação de ração animal

Em algumas lojas parceiras, a compra direta com foco na doação para ONG terá desconto

Home » ONG que atende Ouro Preto e Mariana faz campanha para arrecadação de ração animal
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 24/02/2024, 12:16 - Atualizado em 24/02/2024, 12:31

O Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais (IDDA) atende a cidade de Ouro Preto e Mariana. Não possui Abrigo ou Sede. Atua como órgão fiscalizador.

As doações podem ser deixadas nos próprios pontos parceiros ou ser compradas diretamente nesses estabelecimentos. Além disso, quem preferir pode fazer uma contribuição direta no PIX da IDDA.

Pontos de Coleta Parceiros:

Ouro Preto:
@purepetz.op (Bairro Barra)
@veterinaria_garibaldi (Bairro Bauxita)

Mariana:
@vetgameleira (Bairro Catete)
@recantodoanimal (Bairro Bom Jesus)
@vethabitat (Bairro Praia do Canela)

A ONG aceita doações para cães e gatos adultos e filhotes que estejam em boa conservação e validade.

Em algumas lojas parceiras a compra direta com foco na doação para ONG terá desconto.

Sobre a IDDA

O relacionamento entre humanos e animais é caso de estudo infinito. Quanto mais investigamos e usufruímos desta interação, mais ficamos fascinados com o poder benéfico que os bichos exercem sobre nós – e vice-versa. Com a evolução de pensamento das pessoas em relação aos direitos dos animais, novas formas de proteção e busca por esses direitos surgem a todo o instante no Brasil e no mundo. As Organizações Não Governamentais são exemplos claros dessa constatação, pois auxiliam na busca de soluções para problemas sociais e de saúde pública.

Nesse sentido, no ano de 2013, nasceu um projeto que prometeria mudar o rumo da causa animal na região dos Inconfidentes: o Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais (IDDA). O IDDA é uma ONG (sem fins lucrativos), criada pela união de protetores independentes que, juntos, somaram forças pelos animais de Mariana, Ouro Preto e região, se tornando as “vozes de quem não falam”.

Direcionado única e exclusivamente aos animais vítimas de abandono e maus-tratos, o trabalho que desenvolvemos vai além de orientação, conscientização e encaminhamentos responsáveis. Também lutamos, diariamente, pela guarda responsável, bem estar animal, controle populacional, políticas públicas, sensibilização da população e pela responsabilização do poder público aos direitos desses animais que sofrem com o descaso e a omissão.

A ONG é aos animais vítimas de abandono e maus-tratos. Crédito-Divulgação/ONG IDDA.

É importante lembrar que não temos abrigo próprio, trabalhamos com “lares temporários” (casa de voluntários que abrigam os animais resgatados) e realizamos eventos de adoção para destinação adequada dos bichinhos, que seguem, vacinados, vermifugados e castrados, fazendo, assim, um rodízio de resgatados. Nesses seis anos de atuação, mais de 3 mil animais já passaram por nossas mãos e foram tratados por veterinários, alimentados com ração de boa qualidade, e tratados com muito amor e carinho. Conseguimos, com muito esforço, realizar mais de 2 mil castrações (por meio de mutirões e parcerias com clínicas) e mais de 800 adoções.     

Quero ajudar

Além de se candidatar a voluntário, as pessoas podem ajudar de diversas maneiras. Você pode apoiar a causa por meio de uma parceria com a sua empresa, nos ajudando a salvar ainda mais vidas.

Voluntários podem contribuir com a ONG de diversas maneiras. Crédito-Divulgação-ONG IDDA.

Em contrapartida, disponibilizamos publicidade e participação em nossos eventos para propaganda. Além disso, sempre realizamos campanhas em nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para a arrecadação de verba, que é revertida para diversos fins dentro do projeto.

Enfim, existem várias formas para poder contribuir com essa causa tão importante e especial. Entre em contato conosco por meio da nossa página oficial no Facebook (ONG IDDA – Ouro Preto/ Mariana), pelo nosso perfil no Instagram (@ong.idda) ou por nosso e-mail ([email protected]) e faça parte dessa corrente de solidariedade!

Assessoria de Imprensa/IDDA Mariana e Ouro Preto

Um Comentário

  1. Suely Ehrlich 24/02/2024 em 22:08- Responder

    ……e Deus criou animais, e viu q isso era bom………vidas inocentes q “pagam” pelos erros dos humanos, racionais……abandonam, maltratam, matam….
    vc tem o DEVER DE RESPEITA-LOS, existem leis de proteção à vida, seja ela qual for….parabéns por ajudarem essas vidas, elas merecem, q Deus abençoe à tdos q fazem o bem pelos animais…

Deixar Um Comentário