Ajude o vovô Miguel Tavares com o teto de sua casa prestes a cair em Monsenhor Horta

O idoso de 90 anos se recusa a deixar a residência; sobrinha fez uma rifa para ajudá-lo.

Home » Ajude o vovô Miguel Tavares com o teto de sua casa prestes a cair em Monsenhor Horta
Por João Paulo Silva Publicado em 08/01/2024, 12:12 - Atualizado em 09/01/2024, 11:39
Foto — Reprodução / Divulgação. Siga no Google News

Luana Arcanjo, moradora de Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, está mobilizando a população nas redes sociais com a intenção de vender uma rifa para ajudar o seu tio Miguel Tavares. O telhado da casa onde o aposentado de 90 anos reside, em Monsenhor Horta, distrito de Mariana, está completamente comprometido após as chuvas dos últimos dias.

Foto — Reprodução / Divulgação.

Sua sobrinha conta que a casa é muito antiga e as condições da residência são precárias. “A casa é muito velha, feita de pau a pique, adobe e o teto de palha trançada”. Outro problema é que o senhor Miguel Tavares, também de acordo com Luana, se recusa a sair do local.  “Já tentamos de tudo para que viesse morar com a gente em cachoeira, mas ele não aceita”.

Foi após um período sem contato com familiares por conta da pandemia que Luana assumiu algumas responsabilidades para com o tio, como levá-lo ao médico, por exemplo. “Nós íamos visitá-lo em datas específicas, mas quando veio a pandemia, perdemos o contato, pois tínhamos medo de nos aproximar devido ao coronavírus”. Após a pandemia, o contato foi retomado.

Foto — Reprodução / Divulgação.

Foi em uma dessas visitas que Luana percebeu que o teto da casa estava prestes a ceder. Ela conta também que a alternativa foi colocar lonas para amenizar o problema, mas novamente vieram as chuvas que arrancaram o material. Alguns parentes foram acionados por ela para ajudar o idoso, no entanto, somente alguns se mobilizaram. 

Luana disse também que além de ter problemas na visão e enxergar apenas vultos, grande parte do salário mínimo que recebe é gasto com alimentação (preparada no fogão à lenha), remédios e capina do lote. “Eu vou até a casa dele toda semana, limpo o local, controlo o uso de medicamentos e vejo outras necessidades”.

Como ajudar

Visando oferecer um conforto melhor para o idoso e considerando a sua grande necessidade, Luana teve a ideia de fazer uma rifa de um jogo de toalhas, uma de banho e outra de rosto, com bordado computadorizado, conforme o desejo do ganhador, a combinar com Luana. Ao todo são 500 números. Cada um dos números custa R$ 20. Todo o dinheiro recebido será utilizado para a compra de um telhado de estrutura metálica para a casa de pau a pique.

Foto — Reprodução / Divulgação.

CLIQUE AQUI e acesse o link da rifa. O sorteio será realizado no dia 1° de março de 2024.

Ainda restam 461 números a serem vendidos. Basta escolher um por meio do link e efetuar o pagamento via Pix.

Qualquer dúvida ou informações, entre em contato pelo WhatsApp: (31) 99827-9713.

Para doações de qualquer valor, segue a chave Pix: [email protected]

Foto — Reprodução / Divulgação.

Deixar Um Comentário