Ação nacional Educação Escoteira movimentará escolas de Ouro Preto

Projeto dos Escoteiros do Brasil pretende mobilizar mais de 1.200 estabelecimentos de educação para uma manhã inteira de diversão, aprendizado e contato com o Escotismo

Home » Ação nacional Educação Escoteira movimentará escolas de Ouro Preto
Por Instagram@grupoescoteirouropreto Publicado em 18/05/2022, 14:05 - Atualizado em 18/05/2022, 15:41
educacao-escoteira-ouro-preto
Arte-Escoteiros Ouro Preto Siga no Google News

Estudantes de todo o país poderão ter a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em uma manhã inteira de atividades educativas. Chegando na sexta edição em 2022, o Educação Escoteira, projeto dos Escoteiros do Brasil, apresentará um conjunto de atividades integrando alunos de instituições de ensino e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em Ouro Preto o 6° EducAÇÃO Escoteira vai acontecer nas seguintes Escolas no dia 21 de maio, das 8:00 às 12:00.

- Escola Estadual Ouro Preto
- Centro Educacional Ouro Preto
- Centro Educacional Mundo Mágico

Por meio da vasta experiência com atividades educativas de forma lúdica, alegre e atraente, o Escotismo oferece com o EducAÇÃO Escoteira um conjunto de ações que colocarão os estudantes em contato com o que é proposto pela Base Nacional Comum Curricular. A ideia é apresentar experiências e práticas variadas que integrem crianças, jovens e adolescentes, sendo um auxílio para a compreensão e assimilação do conteúdo. Com o tema de 2022 “De Volta à Nossa Natureza” o 8º GEOP irá realizar “Os Sentidos para minha Vida” numa alusão da importância dos órgãos do sentindo deste os tempos primórdios.

A ação será simultânea em diversas cidades de todos os estados do Brasil. O potencial do EducAÇÃO ESCOTEIRA é de alcançar mais de 1.200 estabelecimentos de educação com o propósito de beneficiar a sociedade de forma sustentável, preocupados com a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com um mundo melhor, principal missão do Movimento Escoteiro.

O Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA é uma excelente alternativa para alunos do nosso município aprenderem conceitos cotidianos através do Método Escoteiro. E para os membros do movimento, que estarão interagindo com esses alunos, é uma oportunidade de fazer o bem, compartilhar o conhecimento que possui assimilar novos conhecimentos e ampliar a relação com outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais. Nesse ano haverá também uma integração com a comunidade por meio dos comerciantes do bairro Bauxita. Com esse Projeto temos a oportunidade partilhar o nosso movimento com o outro, deixando uma mensagem de união e fraternidade.  

SERVIÇO:

Evento: 6° EducAÇÃO Escoteira
Dia: 21/06/2022
Local Base / referência: Escola Estadual Ouro Preto
Horário: a partir das 8 horas

Contato: Instagram @grupoescoteirouropreto

Responsáveis pela atividade:

Tatiana Valadares (Diretora Presidente)

 [email protected]

Talita Valadares (Assistente do ramo sênior)

[email protected]

Deixar Um Comentário