Comemora-se hoje, 20 de outubro, o centenário de José Benedito Neves.
José Benedito Neves foi ex-prefeito de Ouro Preto com o seu mandato indo de 1962 a 1966. Também foi um grande professor de matemática.
Ele atuou na Escola Técnica (atual IFMG), ajudou a criar a Escola Dom Velloso e realizou a construção da Escola Municipal Monsenhor Castilho Barbosa, na Barra, deixando um grande legado na educação municipal.
Também realizou o calçamento da rua Alvarenga com paralelepípedos da Avenida Afonso Pena em Belo Horizonte.
A Prefeitura o homenageia e agradece por todos os feitos por nossa querida Ouro Preto.
Parabéns, ao prefeito Ângelo Osvaldo, pela homenagem ao professor José Benedito Neves ! Fui aluno de Zé Bené no Arquidiocesano e na Escola Técnica . Jorge Carone também havia estudado no Arquidiocesano. Por coincidência, ambos foram prefeitos no mesmo período: Carone, em Belo Horizonte; Zé Benedito, em Ouro Preto. Certa vez, fui visitar Zé Benedito, e ele me disse que os paralelepípedos foram doados a ele por Jorge Carone, e foram retirados da Praça da Liberdade. Zé Benedito foi, também, diretor da Escola Normal (hoje, com outro nome).
Parabéns, ao prefeito Ângelo Osvaldo, pela homenagem ao professor José Benedito Neves ! Fui aluno de Zé Bené, no Arquidiocesano e na Escola Técnica . Jorge Carone também havia estudado no Arquidiocesano. Por coincidência, ambos foram prefeitos no mesmo período: Carone, em Belo Horizonte; Zé Benedito, em Ouro Preto. Certa vez, fui visitar Zé Benedito, e ele me disse que os paralelepípedos foram doados a ele por Jorge Carone, e foram retirados da Praça da Liberdade. Zé Benedito foi, também, diretor da Escola Normal (hoje, com outro nome).