Jorge Rabelo, presidente do grupo português Vila Galé, apresentou ao prefeito Angelo Oswaldo e à presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA), Marilia Palhares, o projeto de implantação do resort no antigo Colégio Dom Bosco, localizado no distrito de Cachoeira do Campo. A vice-prefeita Regina Braga, os secretários Camila Sardinha, Felipe Guerra e Zaqueu Astoni e a arquiteta Letícia Oliveira participaram da apresentação.
O presidente agradeceu o apoio da Prefeitura de Ouro Preto e do governo do Estado. Angelo Oswaldo destacou a evolução positiva dos projetos de arquitetura e paisagismo, dizendo que “o empreendimento veio para dinamizar a economia da região”.
O colégio Dom Bosco é um prédio histórico tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). A edificação será restaurada e fará parte da linha Collection, composta por hotéis boutique, que dão ênfase à exclusividade, à cultura e à arte.
O novo hotel fica integrado numa gigantesca área de 195 hectares onde serão construídas áreas experimentais de vinhas e olivais, trilhas ecológicas com cascatas, etc.
O empreendimento contará com 182 quartos na primeira etapa e mais 46 na segunda etapa, dois restaurantes, dois bares, sete salas de convenções, um auditório, capela, biblioteca, sala de jogos, Spa Satsanga com piscina interior aquecida, Clube Infantil NEP com parque aquático, entre outros atrativos.
Os hotéis da Vila Galé são temáticos e atrelados a cultura e arte. Esta unidade, em especial, abrigará um Memorial do Colégio Dom Bosco e um Memorial da Polícia Militar, que estavam instaladas neste prédio e anteriormente ao Colégio Dom Bosco.
A obra de restauro e ampliação devem iniciar no último trimestre deste ano. A inauguração está prevista para 30 de dezembro de 2024. Serão 80 milhões de reais investidos, com geração de 300 empregos diretos.
Sobre a Vila Galé
A Vila Galé é a maior rede de Resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.
A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 41 unidades hoteleiras: 31 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro, Açores, Tomar e Madeira) e 10 no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis, São Paulo e Alagoas).
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ouro Preto
Deixar Um Comentário