Prefeitura amplia serviços de segurança em Ouro Preto

Ações devem trazer mais organização e tranquilidade para a população.

Home » Prefeitura amplia serviços de segurança em Ouro Preto
Por Vanência Magela / Revisão: Victor Stutz Publicado em 10/05/2024, 11:46 - Atualizado em 10/05/2024, 18:20
Foto – Guarda Civil Municipal presente em Cachoeira do Campo. Crédito – Higor Bittercourt. Siga no Google News

Reforçar a segurança da cidade e promover mais tranquilidade para a população nos diversos setores municipais é mais um esforço desempenhado pela Prefeitura. Prova disso são os excelentes resultados alcançados, agora com mais uma conquista, a publicação do Decreto nº 8.310 anunciado pelo prefeito Angelo Oswaldo nesta quarta-feira, 8 de maio, na companhia do secretário de Segurança e Trânsito, Moisés dos Santos, e do comandante da Guarda Municipal, Jonatan Marotha.

O documento estabelece a presença das patrulhas distritais, SUS, Escolar, Trânsito (PATRAN), Guardiãs de Maria e Prevenção Ativa (PPA) dentro da estrutura organizacional da Guarda Civil Municipal de Ouro Preto. Isso foi possível a partir do aumento do número de agentes, que alcançou mais de 50% do seu efetivo, somando um total de 104 com a realização do concurso público.

O prefeito Angelo comentou sobre a nova estrutura e destacou: “Nós temos hoje uma nova realidade, a Guarda Civil Municipal está aí para garantir segurança total à cidadã e ao cidadão de Ouro Preto”.

O secretário de Segurança de Trânsito, Moisés dos Santos, explicou que tudo isso foi possível após a reestruturação do efetivo da Guarda a partir do concurso público: “Com o aumento do efetivo, que passou para 104 guardas, tivemos condições de reorganizar a estrutura operacional e levar segurança a toda população”.

Os trabalhos obedecerão uma escala específica, atuando com os agentes de segurança em todo o Município. A patrulha distrital percorrerá os 12 distritos para dar suporte às diversas demandas, a PATRAN será direcionada para monitorar e coordenar as demandas do trânsito, e a patrulha SUS cuidará da retaguarda das unidades básicas de saúde. Já a Guardiãs de Maria trará proteção às mulheres ouro-pretanas, a Patrulha Escolar percorrerá as 46 escolas e a Proteção Ativa dará o suporte na salvaguarda geral.

Um Comentário

  1. Dilzio Bento França 12/05/2024 em 12:10- Responder

    Bom dia sou morador do bairro antonio dias gostaria de saber essa segurança se estende ao bairro porque o bairro Antonio Dias não existe para as autoridades local

Deixar Um Comentário