A luta pela emancipação feminina é imprescindível ao avanço da democracia, em qualquer sociedade. Excluídas do processo político-eleitoral por décadas, agora as mulheres travam outros desafios. Além de lutar contra a cultura do machismo, raiz de todas as formas de violência a que são submetidas, elas lutam diariamente para colocar mais representantes no poder. Clique aqui e tenha acesso ao Formulário de Inscrição da Roda de Conversas com pré-candidatas promovida pela UBM Ouro Preto
Atenta a estas questões, a União Brasileira de Mulheres em Ouro Preto (MG) promove, na próxima segunda-feira (13), às 19h, no Auditório da Fundação Gorceix, Escola de Minas (UFOP), uma roda de conversas com cinco candidatas a deputadas estaduais do campo progressista. São mulheres que nunca estiveram no Legislativo e estão pela primeira vez disputando as eleições. No mesmo dia haverá o lançamento da Plataforma Política para Eleições 2018 da UBM Ouro Preto.
“Em tempos sombrios, em que há muita descrença na política e no futuro. A UBM cumpre seu papel de movimento de luta pelas mulheres e traz um debate fundamental para as mulheres de Ouro Preto”.
As candidatas
Cada uma com sua história de luta e engajamento, participam da Roda de Conversa mediada por Débora Queiroz, presidenta da UBM-Ouro Preto: a ex-secretária de Educação de Minas Gerais, Macaé Maria Evaristo dos Santos (PT), a presidente da União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais (UEE MG), Luanna Ramalho (PCdoB), Elza Melo (PCdoB), professora da Faculdade de Medicina da UFMG, Mariah Brochado (DC), ex-secretária adjunta da Casa Civil e Laura Muller (PSOL), ativista pelo direito das mulheres, mãe e doula.
Deixar Um Comentário