Fotos/crédito-PMMG
Na tarde de quarta-feira, 30/10, a Polícia Militar recebeu a informação de que três homens frequentavam, constantemente e de forma suspeita, a localidade de Arrozal, próximo ao distrito de Rodrigo Silva. O denunciante descreveu para os policiais que o veículo usado pelos suspeitos e da marca Renault, modelo Duster.
Com as informações, uma equipe da Polícia Militar deslocou até a localidade e encontrou o veículo que estava com um dos pneus furados. Até então, nada de ilegal fora localizado.
Mas após vasculhar as redondezas, os militares encontraram uma plantação de maconha com quarenta e um pés adultos da planta, dezesseis potes plásticos com mudas menores da erva, noventa e sete vasos para o cultivo de plantas. O material encontrado estava espalhado pela mata.
Dois responsáveis pelo cultivo presos e um terceiro identificado.
A polícia militar, após informações, foi até a residência de um suspeito, morador do bairro Rosário em Ouro Preto. O jovem, de 19 anos, assumiu a autoria do crime de plantio da maconha. Dois outros autores também participaram da ação
No quarto do rapaz foram localizados uma balança de precisão, saquinhos plásticas de chup-chup, sementes de maconha germinadas, galhos de maconha "debulhados", recipiente de sorvete com maconha processada, um saquinho com quatorze sementes de maconha, uma pequena barra de maconha prensada e cinco recipientes contendo o vegetal umedecido, além de dois cigarros de maconha e um recipiente de vidro com a erva.
Na residência de outro autor, de 21 anos, no Centro de Ouro Preto, onde foi localizado e preso, a polícia encontrou um saco plástico contendo sementes de maconha.
Já na residência do terceiro envolvido, de 22 anos, que não foi localizado a polícia encontrou dois rádios transmissores, uma espingarda de pressão, uma sacola contendo quantidade de maconha.
O veículo Renault Duster foi apreendido e removido para o pátio credenciado. Autores e materiais apreendidos conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.
Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.
Acesse o site do 52º Batalhão da Polícia Militar: www.policiamilitar.mg.gov.br/52bpm
Assessoria de Comunicação Organizacional do 52º BPM
Deixar Um Comentário