Asfalto que ligará São Bartolomeu a Cachoeira do Campo tem ordem de serviço assinada

Home » Asfalto que ligará São Bartolomeu a Cachoeira do Campo tem ordem de serviço assinada
Por Tino Ansaloni Publicado em 01/04/2014, 16:54 - Atualizado em 01/04/2014, 17:01

Iniciativa da Prefeitura é aplaudida pela comunidade de São Bartolomeu

Ao chegar ao distrito de São Bartolomeu na manhã do último domingo, dia 30, para a assinatura da ordem de serviço para asfaltamento da estrada que liga São Bartolomeu a Cachoeira do Campo, o prefeito de Ouro Preto, José Leandro Filho, foi calorosamente aplaudido pela população que ansiava pela obra há mais de uma década.

Na sede comunitária do distrito, os moradores assistiram a uma apresentação detalhada do projeto por parte da empresa vencedora da licitação, Cadros Engenharia LTDA. “É muito louvável porque há 15 anos temos lutado para asfaltar a estrada e nós estamos muito confiantes e felizes pois o prefeito está cumprindo o que nos prometeu”, comemorou Madalena Araújo, presidente da Associação de Moradores de São Bartolomeu.

Estavam presentes, além de grande parte da população local, autoridades como o deputado federal Paulo Abi- Ackel; o prefeito de Mariana, Celso Cota; o diretor da Rural Minas, Thiago Cota; o presidente da Câmara de Ouro Preto, Leo Feijoada; o vice-prefeito, Chiquinho Xavier; e os secretários Municipais de Cultura e Patrimônio, José Alberto Pinheiro; de Educação, José César de Sousa; de Governo, Érika Curtiss; de Obras, Geraldo Vargas e de Turismo Indústria e Comércio, Jarbas Avellar o qual colocou que esse investimento irá refletir diretamente no aumento do volume de turistas na região. “Ouro Preto é classificado pelo Ministério do Turismo como um dos 65 destinos indutores turísticos e nós temos certeza de que São Bartolomeu irá somar a essa qualificação”, afirmou.

Em seu discurso, o prefeito José Leandro Filho destacou a relevância histórica, arquitetônica e ambiental do distrito de São Bartolomeu. “É um dos distritos mais antigos de Ouro Preto, tem monumento tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, está numa região extraordinariamente bonita, bem dotada de recursos naturais. Por tudo isso justifica o investimento. Essa é uma obra que a comunidade reivindica há muitos anos e esse é um distrito que a gente quer que cresça, desenvolva, que as pessoas tenham uma renda melhor e que seja mais uma opção turística do município de Ouro Preto”, enfatizou.

A Prefeitura teve apoio de nomes de vulto na política mineira e nacional. O prefeito da primaz de Minas, Celso Cota, demonstrou apoio à iniciativa da prefeitura de Ouro Preto. “Quando o prefeito José Leandro traz um investimento desses para São Bartolomeu ele está dando condições de melhorar o acesso à educação, à saúde, promover o desenvolvimento econômico. Eu tenho certeza que com essas ações, e nós, trabalhando juntos, estamos fortalecendo o potencial do novo ciclo de Mariana e Ouro Preto que é o ciclo do turismo”, garantiu. “Essa é uma obra que vai marcar a biografia do prefeito, a história de São Bartolomeu e a história de Ouro Preto”, destacou o deputado federal, Paulo Abi- Ackel, que se disse satisfeito em iniciar a semana com um empreendimento que vai trazer maior progresso à região.

A estrada que será asfaltada mede aproximadamente 9 km. O valor da obra é de R$ 14 milhões, com recursos do próprio Município. A obra teve início nesta segunda-feira, e tem previsão de duração de cerca de 1 ano e 3 meses.

Deixar Um Comentário