Mais de 45 mil pessoas por dia passaram pelo Carnaval de Ouro Preto-MG

O carnaval de rua da cidade de Ouro Preto atingiu 45 mil pessoas por dia nas ruas durante os 6 dias de folia, de acordo com o setor de pesquisa da Secretaria de Turismo Indústria e Comércio, por meio de um levantamento prévio

Home » Mais de 45 mil pessoas por dia passaram pelo Carnaval de Ouro Preto-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 05/03/2019, 21:20 - Atualizado em 03/07/2019, 21:59

Foto-Imagens aéreas de Ouro Preto no Carnaval 2019
Crédito-Fael Diogo

Este é o maior número em 5 anos, segundo Felipe Guerra, secretário municipal de turismo, que também afirmou ter sido o maior carnaval da história em número de público nos 10 distritos próximos, como Cachoeira do Campo e Lavras Novas.

De acordo com Felipe, a prefeitura, em parceria com a Pulsar Brasil e o patrocínio da empresa Skol, a meta de retomar o carnaval de Ouro Preto como um dos maiores do Brasil, foi atingida com sucesso: “nós conseguimos criar um produto cultural e, principalmente, um produto turístico muito forte, que resultou no aumento do número de público”, relatou.

Errata – O Jornal Voz Ativa esclarece: as informações contidas na matéria com o título “Mais de 45 mil pessoas por dia passam pelo Carnaval em Ouro Preto-MG”, publicada pelo veículo de comunicação na noite de ontem (05/03), não foram divulgadas oficialmente pela Polícia Militar. Os dados foram emitidos pelo setor de pesquisa da Secretaria de Turismo Indústria e Comércio, por meio de um levantamento prévio. Esclarecemos ainda, que por norma interna, a instituição não fornece mais esse tipo de estatística.

A festa carnavalesca em Ouro Preto se encerra hoje, dia 5, com shows regionais pelos palcos ao redor da cidade.

Foto-Imagens aéreas de Ouro Preto no Carnaval 2019. Crédito-Fael Diogo.

Deixar Um Comentário