Instituída em 21 de março de 1996, por iniciativa da Doutora Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque Silva, Juíza da Infância e da Juventude da comarca de Ouro Preto (MG), a Fundação Aleijadinho completou 25 anos em 2021. A crise sanitária causada da pandemia do novo coronavírus não impossibilitou que essa entidade que luta incansavelmente pelo o desenvolvimento sócio educacional da comunidade de Ouro Preto e região promovesse algumas ações simbólicas para marcar a importante data.
Como lembrou o presidente Márcio Guimarães, “as comemorações tiveram início com uma homenagem aos ex-presidentes que, ao longo do tempo, conduziram as ações da Fundação cujo nome é uma homenagem ao imortal artesão que deixou marcas de talento e exemplo de perseverança cravada na história”.
Ainda em clima de celebração, na última sexta-feira, 10 de setembro de 2021, a Fundação Aleijadinho realizou a entrega de camisas comemorativas a alguns representantes dos conselhos da Fundação: José Tavares Pereira (Conselho Curador) e Tino Ansaloni e Líria Lara Soares (Conselho Consultivo) foram agraciados. Márcio Guimarães disse que todos os conselheiros e funcionários receberão uma camisa que representa a atuação da Fundação Aleijadinho ao longo desses 25 anos.
Deixar Um Comentário