Foto-Divulgação Crédito-Asscom/PMOP O Projeto Meraki iniciado no dia 18 de julho, em Ouro Preto, realiza atividades usando a interdisciplinaridade entre temas de interesse geral, turismo e participação popular, gerando experiências interativas através das quais a comunidade se apropria do seu espaço social.
Em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, o Projeto Meraki trabalha as temáticas relacionadas a cadeia produtiva do turismo, destacando ações que levam à valorização da cidade entre a comunidade, buscando a inclusão de pessoas em vulnerabilidade social para compartilhar conhecimentos, saberes e fazeres e valorizar os elementos da cultura local.
Renata Silva, turismóloga e uma das coordenadoras do projeto, relata a importância de trabalhar estas ações nas comunidades. “O projeto nasceu da vontade de mobilizar as pessoas em torno de uma causa: difusão dos saberes e fazeres locais para pessoas da cidade, em situação de vulnerabilidade social, que possam usar os conhecimentos adquiridos através das atividades do projeto para geração de renda e diminuição do estado de carência”.
O projeto buscou selecionar participantes com idade mínima de 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, com inscrições e atividades no Galpão Cultural Sinhá Olímpia. O projeto ocorre até o dia 19 dezembro com encontros semanais no Galpão, que fica localizado na rua Sinhá Olímpia, 178, bairro Bauxita.
Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Ouro Preto
Deixar Um Comentário