Durante três dias, o município de Ouro Preto recebeu representantes do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial do município de Araxá, distante a 449 quilômetros, para uma visita técnica na unidade do CAPS infanto juvenil. A comitiva, composta pela coordenadora, a psiquiatra, a psicóloga e a assistente social de Araxá vieram conhecer o serviço, trocar experiências e participar das atividades que são desenvolvidas pela equipe de saúde mental de Ouro Preto.
De acordo com a anfitriã, coordenadora do CAPS ij de Ouro Preto, Christine Vianna Algarves Magalhães, o município de Araxá está em processo de implantação do CAPS infanto juvenil e buscou em Ouro Preto o aprimoramento dos conhecimentos.
Há 10 anos à frente da coordenação do CAPSij, Christine se sente honrada por receber novos profissionais que buscam o avanço no cuidado com a saúde mental da criança e adolescente. “Os avanços são importantes. Foi um prazer recebê-los e proporcionar essa troca de experiência. É muito gratificante e importante para todos”.
Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Ouro Preto
Deixar Um Comentário