Após denúncias no Setor de Fiscalização de Posturas do município de Ouro Preto, a agência do banco Itaú, localizada na Rua São José, nº 105, centro da cidade, foi multada durante o período de pandemia, pela terceira vez, na tarde de 05/03, devido ao desrespeito ao prazo para atendimento aos clientes e aglomeração nas filas.
Segundo o setor, a multa por reincidência terá o dobro do valor daquela aplicada no dia 26/02, quando fiscais do Departamento de Fiscalização e PROCON realizaram novas vistorias nos bancos Itaú e Caixa Econômica Federal. Dessa vez, a agência da Caixa na rua São José não foi multada, pois, não havia filas.
Um fiscal observou que no papelote de senha de um cliente que aguardava na fila, impresso às 10h31, constava que o atendimento aconteceria entre 12 e 13h, porém, já se passavam das 15h quando a diligência foi realizada.
A lei municipal que estabelece em 15 minutos o tempo máximo de espera nas filas de caixas de banco vigora na cidade desde 6 de março de 2006. A lei de autoria dos então vereadores Wanderley Rossi Kuruzu (reeleito em 2020), Flávio Andrade e Sílvio Mapa, foi sancionada pelo também então prefeito Angelo Oswaldo (reeleito em 2020).
Considerando a reincidência da infração registrada em 26/02, a agência foi autuada conforme a Lei em 300 UPM's - Unidade Padrão Municipal - equivalentes a R$ 29.745,00. A primeira multa aplicada foi no dia 03/02 e foi baseada especificamente em aglomeração criada com as filas e teve o valor de 10 UPM's ou seja, R$ 951,50.
Deixar Um Comentário