Parlamento Jovem de Ouro Preto-MG recebe inscrições para a edição 2011 até amanhã

Home » Parlamento Jovem de Ouro Preto-MG recebe inscrições para a edição 2011 até amanhã
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 14/02/2011, 11:56 - Atualizado em 14/02/2011, 11:57

As inscrições para as escolas interessadas em integrar a segunda edição do Parlamento Jovem, em Ouro Preto, terminam nesta terça-feira (15). Quarenta estudantes do Ensino Médio da rede pública e privada educacional do município (sede e distritos) poderão participar de mais uma edição do projeto. O Parlamento Jovem é uma ação da Câmara Municipal de Ouro Preto em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos, da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), e a Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A formação política é o objetivo principal do projeto, que visa a proporcionar aos jovens do Ensino Médio um espaço para reflexão sobre o papel do Poder Legislativo Municipal e Estadual, além de estimular o envolvimento dos estudantes em situações práticas de pesquisa, debate, negociação e realização de escolhas no contexto político. O programa acontece em vários municípios mineiros e, este ano, tem como tema central a questão das drogas.

As fichas de inscrição já foram distribuídas nas escolas de Ouro Preto e devem ser entregues no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que funciona no prédio da Câmara Municipal (Praça Tiradentes, nº41, Centro – Ouro Preto). Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (31) 3551-1110 - ramal 227 ou 0800-2851110.

Deixar Um Comentário