Visite o Parque Ecológico da Cachoeira em Congonhas-MG

21/02/2013 às 16:22 por Tino Ansaloni Atualizado dia 21/02/2013 às 16:22

Fotos – Parque das Cachoeiras de Congonhas-MG Crédito- Secretaria de Comunicação e Eventos

O Parque Ecológico da Cachoeira é um complexo de lazer que possui 57 mil metros quadrados de área construída. Abriga a cachoeira Santo Antônio, além de dez piscinas de água corrente. A área de preservação abrange 70,4 mil metros quadrados, onde se encontram diversas espécies de árvores como o jacarandá e quaresmeira.

Na fauna do parque é possível encontrar animais como a maritaca, paca, lontra e o tamanduá-bandeira. No espaço de natureza exuberante são oferecidas várias opções de lazer: piscinas, quadras poliesportivas e churrasqueiras com mesas e bancos. Além disso, o visitante encontra no parque uma lanchonete em funcionamento. O local é aberto de 8h às 18h, de terça-feira a domingo.

O valor do ingresso de segunda a sábado é R$5,00. Domingos e feriados, R$15,00. Crianças menores de 12 anos e pessoas com idade superior a 60 anos tem entrada gratuita. Estudantes e funcionários da Prefeitura de Congonhas pagam meia entrada, mas é necessário apresentar os documentos de identificação na bilheteria.

Como medida de segurança recomenda-se:

Utilizar as piscinas com trajes apropriados.

Obedecer aos limites demarcados da piscina natural.

Substituir o uso de espeto por grelhas na área das churrasqueiras.

Não portar arma de fogo e de ar comprimido, instrumentos cortantes e perfurantes, estilingues, atiradeiras e fogos de artifício.

É expressamente proibida a entrada no parque portando qualquer tipo de bebida alcoólica.

É proibido o uso de recipientes e embalagens de vidros.

Mais informações: (31) 3731-1911.

Fonte: Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Congonhas

Comente com o facebook

13 comentários

  1. ESTOU QUERENDO FAZER UM PIK.NIK PARA ESTE LOCAL MAS NÃO SEI QUAIS SÃO AS RESTRIÇÕES,,,,,,EXEMPLO : VALOR DA ENTRADA ,SE CRIANÇA PAGA , SE POSSO ENTRAR COM CERVEJA EM LATA , REFRIGERANTE, CARNE PARA ASSAR ,SE ESTA ABERTO AOS DOMINGOS, TALVES DIA QUINZE DE SETEMBRO DESTE ANO 2013 EU VÁ COM O MEU PESSOAL

  2. Boa tarde!! este lugar è mto bom, tranquilo lindo de mais , sempre q posso vou pra campar.vale apena fazer um visita…

  3. oiiie gostaria de saber se tem como acampar no parque ? e se tenque levar barraca ou tem chales no parque ? e quanto paga por pessoa ?

  4. Gostaria de saber se existe algum ônibus que possa me levar do terminal rodoviário até o prque?

  5. Tive a infeliz idéia de visitar o Cachoeira Parque de Congonhas sábado passado, dia 04 de Janeiro de 2014. Chegamos, eu e três filhos depois do almoço e adentramos no local. Pela portaria não dá pra ter noção do que está dentro. Foi a maior decepção. Um verdadeiro teatro de horror. Piscinas com águas lamacentas, cheias de folhas de árvores e a meninada inocente dentro mesmo assim. A cachoeira em si, a maior derrota. Imunda e cheia de gente se acotovelando. Até os barrancos tinha gente amontoada. ao redor, mato crescido, sujeira de todo tipo como latas de cerveja vazias jogadas por todo lado. Restos de comida, etc. Não tem um restaurante que presta. Instalações sanitárias um caos. Nas fotos do site parece tudo lindo. Maior propaganda enganosa. A Organização Mundial de Saúde deveria interditar o local. É um absurdo, dezenas de ônibus de excursão estacionados. Tanta criança exposta. Aquilo virou uma máquina de fazer dinheiro. Cobram entrada, e manutenção que é bom nada.

  6. Alguem sabe mi informar si tem que agendar alguma coisa… Vamos com uma van com 18 pessoas… deste ja agradeço..

  7. Há 02 dias estou tentando contato com administração do parque e não consigo.
    Há um outro numero no qual posso tentar contato com vocês ?
    Aguardo contato. Será que ai vai funcionar no domingo de carnaval 2014?
    Obrigado.

  8. gostaria de sabe si ta funcionando o parque qual e o telefone e quando que é o valor ah e si pode leva onibus com os pessoal grato !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>