Uma guarnição da polícia militar efetuava patrulhamento no centro de Ouro Preto, na madrugada da quinta-feira, 18/04, quando houve disparo de áudio de alarme de segurança. O som vinha de uma loja de telefonia celular localizada na Rua São José. A loja teve a porta arrombada por um homem que saiu com um objeto nas mãos, como mostra o vídeo.
Militares que estavam em ponto base — parada em local estratégico para observação — na Praça Reinaldo Alves de Brito (Largo do Cinema), se deslocaram para o estabelecimento. Ao analisarem imagens de câmeras de segurança, os policiais reconheceram o autor que, dias antes, foi abordado por estar com mandado de prisão em aberto, por furto. Na ocasião, o homem foi preso, mas liberado dias depois.
Foi acionado reforço policial e após rastreamento os policias localizaram e prenderam o autor próximo da rodoviária da cidade. Segundo a polícia militar, o autor teria sido abordado duas horas antes, por atitude suspeita, no bairro Estação, quando nada de ilícito foi com ele encontrado.
Ainda segundo a polícia militar, ele afirmou ser usuário de droga — crack — e estava em crise de abstinência. Teria furtado a uma caixa acústica para trocar por drogas.
O autor, que tem 31 anos e possui passagens pela polícia, foi conduzido para a delegacia de plantão, onde foi entregue o objeto recuperado.
A loja, segundo vizinhos e outros moradores da redondeza, já havia sido assaltada no dia 03 de março de 2024, porém, os moradores não ouviram soim de alarmes e só acionaram a polícia ao amanhecer assim que avistaram as portas abertas.
Deixar Um Comentário