A cidade de Ouro Preto–MG tem muitas peculiaridades, entre elas, suas ladeiras íngremes e becos não transitáveis por carros.
No início da madrugada de 16/11/2024, um veículo entrou pela Rua Paracatu, bairro Rosário, um dos becos que não foram adaptados para a passagem de veículos, por haver ali um pequeno espaço de calçamento e degraus ao lado, uma via histórica.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal, o motorista afirmou ter seguido instruções do navegador GPS - Global Positioning System, que significa, em português, Sistema de Posicionamento Global que indicou a descida pelo beco, apesar de haver ali uma baliza que impede a passagem.
O carro ficou preso no meio fio que divide o beco ao meio, entre os degraus e descida que, também, não caberia um veículo em alguns pontos.
A Guarda Municipal foi acionada pela manhã, pelo motorista do veículo e auxiliou na retira do carro do local.
Alerta ao transitar em Ouro Preto em dias de chuva
Se você planeja vir para Ouro Preto e transitar de carro ou caminhonetes, inclusive de entregar de mercadorias, verifique, pergunte para alguém da cidade, antes de seguir as instruções do GPS, principalmente em época de chuvas. Há ruas e becos íngremes que, em dias chuvosos, podem não ser transitáveis devido aos calçamento escorregadio.
Deixar Um Comentário