A cidade de Ouro Preto–MG tem muitas peculiaridades, entre elas, suas ladeiras íngremes e becos não transitáveis por carros.
No início da madrugada de 16/11/2024, um veículo entrou pela Rua Paracatu, bairro Rosário, um dos becos que não foram adaptados para a passagem de veículos, por haver ali um pequeno espaço de calçamento e degraus ao lado, uma via histórica.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal, o motorista afirmou ter seguido instruções do navegador GPS - Global Positioning System, que significa, em português, Sistema de Posicionamento Global que indicou a descida pelo beco, apesar de haver ali uma baliza que impede a passagem.
O carro ficou preso no meio fio que divide o beco ao meio, entre os degraus e descida que, também, não caberia um veículo em alguns pontos.
A Guarda Municipal foi acionada pela manhã, pelo motorista do veículo e auxiliou na retira do carro do local.
Alerta ao transitar em Ouro Preto em dias de chuva
Se você planeja vir para Ouro Preto e transitar de carro ou caminhonetes, inclusive de entregar de mercadorias, verifique, pergunte para alguém da cidade, antes de seguir as instruções do GPS, principalmente em época de chuvas. Há ruas e becos íngremes que, em dias chuvosos, podem não ser transitáveis devido aos calçamento escorregadio.
gente sem noção é o que não falta neste país kkkkkkkkk
Se tivessem correntes como tem em volta da Igreja do Pilar não teria acontecido isso!
ele não precisa de GPS. precisa de óculos!!!!
Gps não é superior a regra básica de trânsito ! A guarda municipal tinha que ajudar a rebocar ,multar e levar pro pátio … Ou a pessoa não sabe ler e interpretar uma placa de sentido proibido ?