Sindicato suspende greve de caminhoneiros em MG após reunião com governo

Home » Sindicato suspende greve de caminhoneiros em MG após reunião com governo
Por Tino Ansaloni Publicado em 27/02/2021, 08:49 - Atualizado em 27/02/2021, 08:55
Foto-Fila de carros em posto de combustíveis no centro e Ouro Preto-MG / Crédito-Tino Ansaloni Siga no Google News

Em Ouro Preto-MG os reflexos de algumas horas de greve dos "tanqueiros" foi sentido imediatamente, com filas em postos e engarrafamentos em algumas vias, devido ao grande números de veículos aguardando para abastecer. Pelo menos em um posto visitado por nossa reportagem, por volta de 14h30, já faltava combustível, porém, os motoristas podem respirar aliviados sem a necessidade de corrida às bombas.

Os postos, em Minas Gerais, voltam a receber combustíveis a partir deste sábado (27). A notícia foi dada em forma de vídeo, pelo presidente do SINDTANQUE-MG, Irani Gomes. Ele informou na noite de 27/02, que a greve dos profissionais no estado foi suspensa.

Presidente do SINDTANQUE-MG, Irani Gomes

Foram apresentadas as reivindicações da categoria, segundo Gomes, e a suspensão aconteceu depois de uma reunião com o secretário de Governo, Igor Eto, e com o secretário de Planejamento, Otto Levy Reis.

Na próxima semana acontecerá uma nova reunião entre o Sindtanque e o governo do estado. "Esperamos agora que, com essa sensibilidade do governo, possam olhar para esta categoria que está tão sofrida devido ao aumento do óleo diesel", disse Gomes. "Pedimos para que o governo traga uma resposta positiva para esta categoria", completou.

A paralisação dos caminhoneiros que transportam combustíveis se iniciou ontem em Minas Gerais. Os trabalhadores protestavam contra a alíquota do ICMS do diesel do estado, que hoje é de 15%.

Deixar Um Comentário