Rua Padre Rolim, em Ouro Preto-MG, poderá ser interditada na noite/madrugada se previsão de fortes chuvas se confirmarem

Home » Rua Padre Rolim, em Ouro Preto-MG, poderá ser interditada na noite/madrugada se previsão de fortes chuvas se confirmarem
Por Tino Ansaloni Publicado em 23/11/2018, 20:00 - Atualizado em 02/07/2019, 01:51

A Rua Padre Rolim será novamente interditada na noite desta sexta-feira, 23/11/2018, por motivo de segurança geológica-geotécnica se as condições meteorológicas previstas pelos órgãos oficiais para as próximas horas, se confirmarem.

Entenda nos links o caso ou continue lendo abaixo.

Defesa Civil, Polícia Militar, Bombeiros Militar e Guarda Municipal estão, desde já, no local, de prontidão, para efetuarem a interdição, que perdurará, se as chuvas previstas continuarem pela noite e madrugada.

A Defesa Civil de Ouro Preto foi notificada com um Alerta, emitido pelo CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – nessa tarde, às 16h43. O Alerta indica um Alta Probabilidade de Ocorrência  de Movimentos  de Massa em nossas encostas. As previsões indicam uma continuidade de chuvas para as próximas horas, com possibilidade de pancadas de intensidade moderada.

Além do alerta emitido pelo CEMADEN, as vistorias em campo indicaram alta propensão de ocorrência de novos deslizamentos ao longo da Rua Padre Rolim, concluídas a partir de análises visuais.

A Defesa Civil estende o alerta a todo o Município de Ouro Preto. Deste modo solicitamos atenção redobrada da população para as próximas horas.

Em caso de dúvidas ligue para a Defesa Civil: 199 ou 3559-3121.

 

Deixar Um Comentário