Helicóptero do Bombeiros Militar cai e mata seis em Ouro Preto-MG

Aeronave estava na cidade para ocorrência de queda de avião que matou o piloto, na tarde de 11/10.

Home » Helicóptero do Bombeiros Militar cai e mata seis em Ouro Preto-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 12/10/2024, 08:28 - Atualizado em 12/10/2024, 13:54
helicoptero-militar-cai-mata-seis-ouro-preto
Foto – Aeronave diante do portal da cidade de Ouro Preto para ocorrência de queda de avião na tarde de 11/10/2024 / Crédito – Tino Ansaloni Siga no Google News

Vídeo mostra decolagem da aeronave do portal da cidade de Ouro Preto na tarde de ontem. Veja abaixo.

O helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, vindo de Belo Horizonte, que estava em ação na ocorrência de queda de avião, na tarde de ontem, em Ouro Preto-MG, caiu com seis ocupantes, logo após decolagem, do trevo de acesso à cidade de Ouro Preto. Todos morreram, sendo quatro militares e dois socorristas, (enfermeiro e médico). A região é a mesma onde houve a queda do avião e a aeronave do CBBMG colidiu com paredão em montanha próxima.

Avião cai em estrada para distrito de Ouro Preto e piloto morre; veja vídeo

Nossa reportagem esteve no local, por volta de 17h20, para a cobertura da queda do avião e mostrou a aeronave do CBMMG, durante entrevista ao Tenente Pinheiro, da 2ª Cia do CBMMG de Ouro Preto.

https://youtu.be/26QwwY3W-Lk?si=Bq29P0YSMgdQik9s

A equipe de Militares que morreu na queda, se concentrava no trevo da Jacuba, onde há o portal de entrada da cidade. Ali servia de local para definição de ações que fossem necessárias para a ocorrência com a queda do avião poucos quilômetros dali.

Mais informações sobre a queda do avião na estrada de São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto

A aeronave de prefixo PR-UEA modelo BK 117 C-2, do fabricante Eurocopter Deutschland, pertencia à Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, era de 2013, tinha 9 assentos e estava em situação normal de aeronavegabilidade. Foram quase 12 horas de buscas após a aeronave desaparecer. A colisão foi em paredão na montanha em local ingrime e de difícil acesso.

A 2ª Cia de Corpo de Bombeiros Militares de Ouro Preto, disse que a Sala de Imprensa do CBMMG em Belo Horizonte será responsável por mais informações, portanto, ainda foi possível apurar mais detalhes de quem são as vítimas.

Deixar Um Comentário