Vejam vídeos no final do texto
Muitas imagens publicadas em grupos de redes sociais na internet mostram os transtornos causados pelas chuvas na tarde de hoje, principalmente no distrito de Cachoeira do Campo, o mais populoso de Ouro Preto, que sofre em momentos de chuvas intensas, com o transbordamento do Rio Maracujá.
Equipes da Defesa Civil do município estão em Cachoeira do Campo e arredores. Os efeitos das fortes chuvas só serão contabilizados amanhã, 19/10. Todos os membros das equipes estão convocados a estarem nos locais afetados a partir das 7h30.
O volume de chuva alagou o centro do distrito sendo necessário o fechamento de várias passagens, inclusive a Ponte do Palácio, que até o momento do fechamento dessa reportagem, por volta de 20h19, ainda se encontrava interditada.
O rio continua com grande volume de água, além de algumas residências terem ficado destelhadas. Árvores caíram próximo da UPA - Unidade de Pronto Atendimento do distrito, atingindo a fiação elétrica e o fornecimento de energia na unidade de saúde e bairros vizinhos.
O atendimento de saúde na UPA do distrito está suspensa até avaliação de equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura.
O trânsito no centro de Cachoeira do Campo já foi liberado, porém, há muito barro e equipes da prefeitura devem iniciar a limpeza amanhã.
O acumulado de chuvas das últimas 24 horas foram:
Cachoeira do Campo - 153,65 mm
Santo Antônio do Leite - 173,71 mm
Sede de Ouro Preto - 63,44 mm
A Defesa Civil está vistoriando os locais e dando o suporte necessário.
O Jornal Voz Ativa não conseguiu informações sobre outros distritos na noite de hoje, porém, nossa reportagem está providenciando.
Deixar Um Comentário