66ª Reunião Ordinária da Câmara de Ouro Preto - 17/10/2024
Clique play e assista!

Falha cibernética afeta voos e serviços bancários em vários países

Software da empresa Microsoft foi afetado em escala global com relatos de problemas em alguns aplicativos de bancos no Brasil

Home » Falha cibernética afeta voos e serviços bancários em vários países
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 19/07/2024, 09:14 - Atualizado em 19/07/2024, 09:15

Empresas aéreas, de telecomunicações e de finanças enfrentam problemas hoje, 19/07. Algumas agências internacionais suspenderam voos. O motivo seria um erro no processamento de um antivírus. O incidente está aparentemente relacionado a um problema global na empresa de segurança cibernética CrowdStrike, que confirmou estar ciente de falhas no sistema operacional Windows no sensor “Falcon”.

No Brasil, os primeiros relatos de problemas começaram por volta das 7h, com dificuldades em acessar alguns aplicativos de bancos, como os do Bradesco, Pan, Neon e Next. Porém, ainda não há confirmação se a instabilidade está ligada ao apagão global.

Segundo a rede de TV norte-americana ABC, voos da American Airlines, United e Delta acabaram suspensos. Há registros de problemas em países como Austrália, Holanda, Panamá, Reino Unido, Alemanha, África do Sul e Índia.

Além da paralisação de voos, o apagão teve um impacto considerável em outros setores. Na Europa, importantes aeroportos como o de Madri e Berlim enfrentaram grandes atrasos e tiveram de suspender todas as decolagens por horas. No Reino Unido, o sistema de trens reportou cancelamentos, e a Sky News teve problemas para realizar transmissões ao vivo.

Horas depois dos primeiros relatos de instabilidade, o CEO da Crowdstrike, George Kurtz, disse que identificou o problema de TI que causou a interrupção global e que uma correção já foi implantada.

Kurtz disse que a empresa de segurança cibernética está “trabalhando ativamente com os clientes” atingidos pela interrupção e que o problema “não foi um incidente de segurança ou ataque cibernético”.

(Com informações da CNN Brasil)

Deixar Um Comentário