Assista vídeo e veja fotos no final do texto
A rua das Mangabeiras,, no bairro Santa Cruz, em Ouro Preto-MG está interditada para o trânsito de veículos. O motivo é um deslizamento de terra que derrubou parte de uma casa e coloca em risco outras residências.
Segundo as primeiras informações de moradores, não há feridos. Vídeos que circulam na internet mostram o momento em que um motorista de ônibus da linha que atende o bairro avisa que não continuará a viagem, pois, a Polícia Militar, que já estava no local o instruiu a não seguir viagem, devido ao risco de mais terra descer.
Em vários outros pontos da cidade, a Defesa Civil Municipal atuou e interditou vias devido a deslizamentos como a rua Vereador Edmundo José Vieira, no bairro Nossa Senhora de Lourdes e outras de modo preventivo, como a Avenida Lima Júnior (Curva do Vento), rua Das Violetas (Santa Cruz) e a via que dá acesso à antiga fábrica de tecidos, conhecida como Caminho da Fábrica.
A Defesa Civil Municipal de Ouro Preto orienta todas as pessoas que residem em áreas de risco de deslizamento a redobrar a atenção neste momento, quando haverá muita chuva e o solo já se encontra encharcado.
- Observar trincas na parte superior do terreno ou abaixo de sua residência: isso pode ser indício de provável deslizamento.
- Rachaduras nas paredes do imóvel: principalmente se as rachaduras forem inclinadas e também se for observada a surgência de águas (nascentes) na face do talude ou até mesmo dentro da própria residência, principalmente se a água estiver suja. Isso também é um sinal de problema. O solo que está muito saturado
- Também deve ser observado se existe inclinação de árvores, mourões ou postes. Estes são indícios também de que o terreno pode estar se movimentando
Entretanto nós sempre indicamos para a população que:
- Em caso de duvida, salve o bem maior que é a vida.
- Ligue imediatamente para Defesa Civil
199 ligação gratuita ou 31 3559-3121 WhatsApp
A população pode enviar fotografia pelo WhatsApp para que a Defesa Civil faça uma análise e triagem imediata para envio de uma equipe ao local
Clique na foto para ampliar a imagem
Deixar Um Comentário