Leia também matéria anterior com vídeos do desabamento de 13/01/2022
Nossa reportagem esteve na Praça da Estação, em Ouro Preto-MG, na região do Morro da Forca, onde houve o desmoronamento de terra em 13/01/2022 com a destruição do Casarão Baeta Neves, do século XX e um depósito onde anos atrás, funcionava um supermercado.
Como medida de segurança, a Defesa Civil avaliou a situação e orientou pelo bloqueio das ruas próximas para proteger motoristas e pedestres.
Ruas Diogo de Vasconcelos, Rua Pacífico Homem, Avenida Vitorino Dias que passam pela área estão com trânsito de veículos e pedestres impedido.
Na Rua dos Inconfidentes, o trânsito é permitido até a praça da estação, onde há rotatória e motoristas devem fazer o retorno. As linhas de ônibus que deveriam passar pela área têm pontos no Terminal de Integração José da Silva Araújo, na Estação e os demais têm ponto na Praça Barão do Rio Branco, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.
Prefeitura Municipal de de Ouro Preto incompetente e 1 ano para fazer uma contenção ? Se fosse na rua do prefeito ja teria feito ! Chega de desviar para festas e shows
infelizmente tem que acontecer tudo isso primeiro e uma vergonha mesmo