Prefeitura instala internet de alta velocidade e sistema integrado em todos os postos de saúde em Ouro Preto-MG

Funcionários já estão capacitados para utilizar as novas tecnologias.

Home » Prefeitura instala internet de alta velocidade e sistema integrado em todos os postos de saúde em Ouro Preto-MG
Por Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ouro Preto Publicado em 01/11/2019, 12:19 - Atualizado em 01/11/2019, 12:19
Foto-Treinamento dos servidores para uso das novas tecnologias. Crédito-Ane Souz/PMOP. Siga no Google News

Na última quinta-feira, 24 de outubro, foi realizado o treinamento para a capacitação dos agentes administrativos e recepcionistas de todas as unidades básicas de saúde de Ouro Preto, sendo eles da sede ou distritos. O treinamento é uma consequência do fato inédito da Prefeitura de Ouro Preto que recentemente viabilizou a conexão de todos os postos de saúde na rede, o que permite o processo de informatização completa da área da saúde, com novas tecnologias.

“O treinamento serviu para capacitar os funcionários tanto da sede quanto dos locais mais remotos a utilizarem a tecnologia para melhorar a área de saúde. Agora, ao invés da documentação em papéis, o serviço será todo online, funcionando de maneira mais rápida e organizada”, ressaltou Rafael Gomes, gerente do setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura.

Além da conexão em alta velocidade, agora todos os postos contam também com o sistema integrado de informações, de forma que é possível acessar os dados de um paciente pela rede, sem precisar ir até a UBS em que ele foi atendido. Todo o processo foi digitalizado, evitando a perda de receitas, pedidos de exames, cirurgias, além de manter um histórico online de todos os usuários.

Outros benefícios da nova tecnologia são a rapidez nos agendamentos de consultas, atendimentos a domicílio e viagens de tratamentos para os pacientes, isso tudo de forma automatizada.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ouro Preto

Deixar Um Comentário