Vídeo – Du assume vaga de deputado e fala de eleições em Ouro Preto-MG

Duarte se reuniu com prefeito Angelo Oswaldo na manhã de hoje (26/02).

Home » Vídeo – Du assume vaga de deputado e fala de eleições em Ouro Preto-MG
Por Daniel Marcos e João Paulo Silva Publicado em 26/02/2024, 15:00 - Atualizado em 26/02/2024, 17:23
Foto — Duarte Junior concede entrevista ao Jornal Voz Ativa. Crédito — Daniel Marcos / JVA. Siga no Google News

Texto - João Paulo Silva
Entrevista - Daniel Marcos

O ex-prefeito de Mariana, Duarte Junior (Podemos), assume nesta terça-feira (27), o mandato de deputado federal pela primeira vez. O atual secretário executivo do Fórum de Prefeitos do Rio Doce tomará posse para cadeira de Euclydes Pettersen, presidente do Republicanos em Minas Gerais, que vai se licenciar.

Duarte Júnior obteve expressiva votação em sua última campanha eleitoral para o referido cargo, tanto em Mariana (40.826 votos) quanto em Ouro Preto (7.223). Du esteve na cidade na manhã de hoje (26/02) para uma reunião com o prefeito Angelo Oswaldo, momento em que concedeu entrevista ao Jornal Voz Ativa.

Para Du, o seu principal objetivo é construir e demonstrar a importância de se ter um deputado da região, alguém que possa estar mais próximo e sujeito a cobranças. “Trazer o poder público federal para mais próximo. Tentar construir o mais rápido possível para que essa repactuação aconteça e os recursos possam chegar aos municípios”. Com esta fala ele quis se referir às negociações da repactuação da reparação devido ao rompimento de uma barragem da mineradora Samarco, em novembro de 2015.

Duarte Júnior se referiu a Ouro Preto como um exemplo de cidade que teve uma perda de receita enorme e passou por momentos muito difíceis pós-tragédia. “Então é levantar essa bandeira e demonstrar que esse absurdo não pode acontecer. A cidade tem que ser indenizada, aqui tem muita gente que sofreu com isso naquele período e buscar essa justa reparação”.

Continua abaixo do vídeo.

https://youtu.be/pW8qZ5XNewE

Mesmo enquanto deputado federal, Duarte Junior afirmou que realmente irá participar das eleições municipais de 2024 em Ouro Preto. A pergunta é como? Já que ele passa a integrar a Câmara dos Deputados. “Agora, como irei participar das eleições de Ouro Preto, eu ainda não tenho essa certeza. É uma oportunidade nova que surge para mim na União, um mundo novo que viverei, mas estarei aqui muito presente, lutando e buscando recursos para essa cidade a qual tenho muito respeito”.

O prazo regimental para a licença de Euclydes é de 120 dias, a vencer em 27 de julho e o prazo para registro de candidatura a prefeitos começa a partir de 15 de agosto.

Sobre seu encontro com o prefeito Angelo Oswaldo, Duarte Júnior disse que a intenção é confirmar que Ouro Preto é a porta de entrada para assuntos políticos. “É por onde o recurso chega, por onde o deputado federal pode encaminhar suas emendas. E eu vim dizer que sou um representante dessa cidade. Estou aqui para lutar, representar, defender e para dizer que, independente, do período que eu estiver lá [em Brasília], trabalharei demais pelas cidades, todas elas que me apoiaram, mas principalmente por Mariana e Ouro Preto que me deram condições para estar hoje como deputado federal”.

Deixar Um Comentário