Prefeitura de Ouro Preto-MG isola Monumento na Praça Tiradentes

Home » Prefeitura de Ouro Preto-MG isola Monumento na Praça Tiradentes
Por Tino Ansaloni Publicado em 07/05/2021, 20:17 - Atualizado em 07/05/2021, 20:34
Foto-Monumento isolado na tarde de 07/05 às 16h50 / Crédito – Tino Ansaloni Siga no Google News

Marco da cidade de Ouro Preto, o monumento ao Tiradentes, na praça central que leva o mesmo nome, é fotografado e frequentado por turistas de todo o mundo, que visitam a cidade, além dos moradores.

Em tempos de Onda Vermelha do Programa Minas Consciente, ao qual a cidade aderiu para combate ao coronavírus, a estrutura do monumento foi isolada para que não haja aglomeração de pessoas sem o uso de máscara e sem o devido espaçamento.

É comum ouro-pretanos e turistas se sentarem no local para conversar, observarem o movimento na Praça ou usarem bebidas.

Após ofício enviado ao IPHAN -  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional que controla as intervenções em monumentos tombados, como é o caso do monumento ao Tiradentes, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Defesa Social com Guarda Municipal, Fiscalização de Posturas e Ourotran, decidiu pala colocação de gradis que impeçam a entrada de pessoas.

Segundo o Secretário de Defesa Social, Juscelino Gonçalves, a ação de isolamento do monumento acontecerá nos fins de semana e feriados e a calçada ao redor do monumento tem o livre acesso de pedestres.

Além disso a fiscalização será mais intensa na própria Praça e bairro Barra na Praça Amadeu Barbosa onde há vários bares e muitas pessoas ali frequentam, como também no bairro Bauxita, locais de maior aglomeração.

Deixar Um Comentário