Novo auxílio emergencial começa a ser pago na próxima terça-feira (06/04); veja calendário

Informações foram repassadas por Bolsonaro e equipe durante entrevista coletiva, na manhã de hoje (31). Na ocasião, o presidente voltou a combater isolamento enquanto medida contra a pandemia.

Home » Novo auxílio emergencial começa a ser pago na próxima terça-feira (06/04); veja calendário
Por João Paulo Silva Publicado em 31/03/2021, 13:29 - Atualizado em 31/03/2021, 13:29
Presidente concede entrevista na manhã de hoje (31). Foto – Reprodução/Agência Brasil. Siga no Google News

O presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Cidadania, João Roma, e os presidentes da Caixa, Pedro Guimarães, e da Dataprev, Gustavo Canuto, anunciaram hoje (31), por meio de entrevista coletiva, que o pagamento do auxílio emergencial começa na próxima terça-feira (6). O benefício será pago em quatro parcelas. O valor é de R$ 250 por família e sobe quando a mãe cuida sozinha dos filhos. Já pessoas sozinhas vão receber R$ 150.

“A volta do auxílio emergencial por mais quatro meses é mais um endividamento da União. Isso não é dinheiro que estava no cofre. É uma conta que fica para nós e, talvez, para as gerações futuras também”, declarou o presidente.

Bolsonaro também combateu o isolamento social enquanto medida contra a pandemia. “Como sempre disse, tínhamos e temos dois inimigos: o vírus e o desemprego. É uma realidade. Não é ficando em casa que nós vamos solucionar esse problema”.

Ainda de acordo com o presidente, o governo não pode continuar por muito tempo com esses auxílios que podem desequilibrar a economia e voltou a criticar o confinamento. “O apelo que a gente faz aqui é que essa política de lockdown seja revista. Isso cabe, na ponta da linha, aos governadores e prefeitos. Somente assim, poderemos voltar à normalidade. Nenhuma Nação se sustenta por muito tempo com esse tipo de política”.

No último dia 26 de março, foi publicado pelo governo federal o decreto que regulamenta o pagamento do auxílio emergencial 2021, instituído no último dia 18 de março por meio de Medida Provisória.

Calendário de pagamentos do auxílio emergencial:

Mais uma vez, será liberada primeiro a movimentação digital e, posteriormente, os saques. Foto -Calendário Auxílio Emergencial 2021. Crédito - Economia G1


Deixar Um Comentário