Menor tenta negociar submetralhadora e acaba apreendido no bairro Santa Cruz, Ouro Preto-MG

O menor é filho de um conhecido traficante de drogas da região.

Home » Menor tenta negociar submetralhadora e acaba apreendido no bairro Santa Cruz, Ouro Preto-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 01/03/2019, 18:32 - Atualizado em 03/07/2019, 21:52

Foto-Submetralhadora apreendida pela Polícia Militar, em Ouro Preto, no dia 28-02-19
Crédito-52° BPM

A Polícia Militar recebeu denúncia anônima, cujo teor apontava que dois rapazes estariam em um bar no bairro Santa Cruz, em Ouro Preto (MG), na manhã da quinta-feira, dia 28/02/19, alinhando informações para a comercialização de drogas ilícitas e armas de fogo.

Ante tal denúncia e considerando a existência de levantamentos policiais de que um dos apontados estaria envolvido no tráfico de drogas e armas na região, equipes da Polícia Militar, que já se encontravam em operação nessa zona quente de criminalidade, se deslocaram até o local apontado.

Ao se aproximarem, as equipes policiais perceberam que dois indivíduos com características semelhantes àquelas da denúncia, se encontravam em frente ao bar, em atitude suspeita. Diante do deslocamento das viaturas, os suspeitos se dividiram e se moveram para direções opostas, o que aumentou a suspeita, fazendo com que as equipes aumentassem a velocidade na tentativa de capturá-los.

Realizada a perseguição, as equipes obtiverem êxito em capturar o adolescente em confronto com a lei, de 14 anos, o qual é filho de um conhecido traficante de drogas da região. Segundo o menor, seu pai atualmente encontra-se encarcerado, cumprindo pena na penitenciária Nelson Hungria, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Indagado sobre o motivo da tentativa de fuga e também do conteúdo da denúncia anônima, o menor em conflito com a lei, admitiu que o indivíduo que havia evadido era seu patrão, o qual estava esquematizando com ele a venda de uma submetralhadora do calibre 380 de fabricação artesanal para um traficante da cidade de Mariana (MG). Questionado sobre aonde estaria a arma de fogo, informou que sabia que ela estava escondida na casa do infrator que fugiu, próximo ao bar mencionado na denúncia, enterrada no lote, onde também costuma enterrar drogas, junto ao foragido.

Ato contínuo

As equipes policiais se deslocaram até a residência indicada, a qual estava com o portão externo e várias janelas abertas, mas sem nenhum morador, com sinais claros de que moradores estavam no local e sairam às pressas.

Diante do conjunto de informações, da tentativa de fuga e da afirmação do menor apreendido de que havia armas e drogas escondidas no lote da casa, as equipes policiais perceberam fundada suspeita para tentar localizar os materiais ilícitos no terreno. Sendo assim, os militares, mesmo debaixo de forte chuva e utilizando enxadas, procuraram por muito tempo e encontraram uma sacola amarela, enterrada próximo a um pé de goiaba, no lote da casa, contendo em seu interior: 1 (uma) submetralhadora do calibre 380 de fabricação artesanal; 1 (um) carregador da submetralhadora e 1 (uma) balança de precisão.

A partir da localização da arma de fogo e da balança de precisão, o que confirmou a denúncia e a confissão do menor, as equipes policiais procederam com busca no interior do imóvel, onde localizaram 2 (dois) aparelhos celulares e R$45,00 (quarenta e cinco reais) em dinheiro, os quais foram reconhecidos pelo adolescente em conflito com a lei como bens que pertencem ao seu comparsa que havia evadido.

Por tais motivos, o menor foi apreendido em flagrante de ato infracional e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A Polícia Militar acionou o Conselhor Tutelar Municipal, informando sobre a apreensão em flagrante do menor e solicitando o comparecimento de responsáveis para acompanhá-lo à Delegacia de Polícia Civil, para onde o adolescente em confronto com a lei foi encaminhado e o material apreendido foi entregue.

Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.

Acesse o site do 52º Batalhão da Polícia Militar: www.policiamilitar.mg.gov.br/52bpm

Assessoria de Comunicação Organizacional do 52º BPM

Um Comentário

  1. MARCOS ELENILDO FERREIRA 02/03/2019 em 14:40- Responder

    Logo vai estar solto .. daqui ha alguns minutos ,com certeza !! As leis precisam mudar urgente !!

Deixar Um Comentário