Detento extorquia vítima há mais de 4 anos, em Ouro Preto-MG e é preso durante saidinha, pela PM.

Autor foi preso em distrito de Ouro Preto durante o benefício da "saidinha"

Home » Detento extorquia vítima há mais de 4 anos, em Ouro Preto-MG e é preso durante saidinha, pela PM.
Por Tino Ansaloni Publicado em 18/10/2019, 22:41 - Atualizado em 18/10/2019, 22:58

A Polícia Militar conseguiu deter um presidiário, que cumpria pena na cidade de Ouro Preto-MG, há 99 km da capital mineira. Pode soar como redundância a Polícia prender o presidiário, mas, este foi beneficiado pela "saidinha" e estava nas ruas no momento da ação policial, realizada na noite de 18/10/2019.

A "saidinha", ou saída temporária, é um benefício garantido por lei a todos os presidiários que estejam detidos em regime semiaberto, já tenham cumprido um sexto da pena (um quarto, no caso de reincidentes), apresentem bom comportamento e recebam autorização de um juiz para sair temporariamente. Das seis saídas ao ano, o beneficiário pode usar cinco. É concedido visando a ressocialização do preso, motivando-o a convivência familiar e social.

O detento extorquia a vítima há mais de 4 anos exigindo dinheiro e até tratamento dentário. Segundo o Cabo Carvalho, do 52º Batalhão de Polícia Militar, que atua na 248ª Cia PM, por semana, a vítima teria que depositar R$ 150,00, além de pagar pelo tratamento dentário, que já teria sido concluído.

O fim da extorsão chegou na noite de hoje, quando a vítima acionou, via 190, a Polícia Militar, que rastreou e prendeu o autor no distrito de Cachoeira do Campo. O detento teria solicitado o valor de R$ 15.000,00 para "deixar a vítima em paz".

No momento da entrevista, autor e vítima seguiam para a delegacia, onde o delegado de plantão tomará as devidas providências. O autor que tem por volta de 40 anos, segundo Cabo Carvalho, deve voltar ao sistema prisional respondendo por extorsão e terá o fim do benefício da "saidinha", além de sua pena automaticamente aumentada.

Nossa reportagem entrevistará o delegado, para mais informações e detalhes da maneira como o autor extorquia a vítima, após a investigação ter início, por parte da Polícia Civil.

Deixar Um Comentário