Autores de tráfico de drogas são presos em Mariana

Um menor também foi apreendido durante a operação da Polícia Militar

Home » Autores de tráfico de drogas são presos em Mariana
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 21/10/2022, 14:23 - Atualizado em 21/10/2022, 14:38
Materiais apreendidos em Mariana. Crédito – 52º BPM / PMMG. Siga no Google News

No início da noite ontem, quinta-feira, 20 de outubro, a Polícia Militar na cidade de Mariana realizou uma operação policial com a finalidade de combater o tráfico de drogas no bairro Santo Antônio, mais conhecido como “Prainha”.

Por volta de 18h30, após o recebimento de informações da ocorrência de tráfico de drogas acontecia em uma rua do bairro e próximo a uma escola, a Polícia Militar montou uma operação para averiguar a veracidade da denúncia que integrou, inclusive o serviço de inteligência da instituição militar.

Materiais apreendidos em Mariana. Crédito - 52º BPM / PMMG.

Monitoramento

Inicialmente, foi realizado o monitoramento do local e certificado que havia atividade similar ao tráfico de drogas, sendo identificado, entre os autores, um homem de 25 anos contumaz na prática de crimes na região em diversas modalidades como disparo e porte ilegal de arma de fogo, ameaça, homicídio. Conforme observado, quatro pessoas revezavam na venda do entorpecente aos compradores.

Intervenção

Assim, foi iniciado a fase da intervenção policial, com o cerco ao local e rota de fuga. Os autores, ao perceberem iniciaram a tentativa de fuga, sendo que um deles, entrou na residência constante na denúncia, enquanto que os demais foram contidos na rua, sendo que um destes portava uma submetralhadora de fabricação artesanal, carregada com 10 (dez) munições do calibre 380, sendo apreendida.

Durante as buscas nos autores, um menor (15 anos) foi apreendido, tendo sido localizado em um de seus bolsos 160 (cento e sessenta) pedras de crack, desta feita, a responsável por ele foi acionada e acompanhou o desenrolar da ocorrência.

Apreensões

Durante a operação foram presos três autores (25, 21 e 18) e um menor (15 anos) apreendido pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas e os materiais apreendidos no total, 01 submetralhadora de fabricação artesanal, 10 (dez) munições do calibre 380, 160 (cento e sessenta) pedras de crack, 54 (cinquenta e quatro) pinos com cocaína, 25 (vinte e cinco) buchas de maconha,22 (vinte e dois) papelotes com farelos de crack, 02 (duas) balanças de precisão, 02 (dois) rádios transmissores, 01 (uma) faca, 01 (tesoura) e a quantia de r$ 777,00 (setecentos e setenta e sete) reais.

Desfecho

Os autores presos e apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Ouro Preto para o prosseguimento da persecução penal.

ALCO - Assessoria Local de Comunicação Organizacional do 52º BPM

Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.
Clique aqui e acesse o site do 52º Batalhão de Polícia Militar.

Deixar Um Comentário