A joalheria foi assaltada em 2020. Clique nos links abaixo e relembre.
Urgente – Assalto a Joalheria na manhã de hoje, 15/01/2020 em Ouro Preto-MG
Polícias Militar e Civil prendem autores de assalto a joalheria em Ouro Preto-MG ocorrido hoje, 15/01
Assista o vídeo editado no final do texto, de modo a preservar a identidade de proprietário e funcionária.
Vídeos que circulam na internet mostram um assalto à mão armada em joalheria de Ouro Preto, ocorrido na manhã de 29/04. Eram 10h33 quando um homem de roupas e capacete pretos, com mochila usada para entregas nas costas, entrou no estabelecimento e anunciou o assalto, apontando uma arma para o proprietário. Logo em seguida, outro homem, usando uma máscara cirúrgica, entrou e quando uma funcionária esboçou sair da loja, foi impedida e teve seu celular tomado pelo bandido.
Toda a ação durou cerca de três minutos entre a entrada na loja e fuga em moto que estava parada uns metros à frente. Enquanto a funcionária era obrigada a entregar joias para um dos assaltantes, o outro se aproximava do proprietário e saiu do alcance das câmeras, indo para outro ponto buscando mais material que foi roubado. No vídeo se observa pessoas passando na calçada em frente a loja enquanto o assalto era concluído.
Após retirarem certa quantidade de material e colocarem numa mochila, o homem, que usava máscara cirúrgica, observa que o proprietário tenta fazer uma ligação pelo seu celular e o impede dando ordem de entrega do aparelho, que após certa resistência, foi entregue ao bandido. O homem que usava máscara cirúrgica sai primeiro e esbarra em uma pessoa que entrava na loja. O homem de capacete e roupas pretas sai logo após e o proprietário tenta retirar sua arma, arriscando ser atingido.
No final do vídeo, a cena externa mostra os bandidos se ajeitando para fuga na moto. A polícia investiga o caso e ainda não pode passar informações.
As instruções da polícia em relação a assaltos enfatizam geralmente a prioridade da segurança pessoal acima de tudo. A recomendação principal é não reagir. Aqui estão os pontos-chave dessas instruções:
Lembre-se, bens materiais são substituíveis, mas a sua segurança e a de outras pessoas envolvidas são a prioridade máxima.
Deixar Um Comentário